segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW

SPFW


Saiba tudo sobre a 30ª edição do mais importante evento de moda da América Latina




Depois do Fashion Rio, agora é a vez da São Paulo Fashion Week mostrar suas apostas para o inverno 2011. A 30ª edição do evento de moda mais importante da América Latina acontece de 28 de janeiro a 2 de fevereiro e tem como tema o seu próprio aniversário de 15 anos.
São 31 marcas no line up incluindo duas migrações do Fashion Rio: Juliana Jabour e o estilista Lucas Nascimento, que apresentará na semana de moda paulistana a grife Ghetz, especializada em tricôs. Destaque para a presença das tops Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio e o ator Ashton Kutcher que desfilam para a Colcci, e Paris Hilton que repete dobradinha com a Triton.


São Paulo Fashion Week faz festa de debutante com astros internacionais.

Semana de moda, que começa nesta sexta-feira (28), completa 15 anos.
Ashton Kutcher, Christina Aguilera e Paris Hilton estarão no evento.

Nunca uma festa de debutante teve tantos convidados estrelados. Na nova temporada de desfiles que começa nesta sexta-feira (28), a São Paulo Fashion Week comemora seus 15 anos com uma lista de celebridades internacionais dentro e fora da passarela.

O astro americano Ashton Kutcher tem tudo para conseguir um feito jamais alcançado por uma modelo: dividir as atenções sempre dedicadas a Gisele Bündchen na apresentação da Colcci. O galã ícone do Twitter – ele foi a primeira celebridade a ter 1 milhão de seguidores – desfilou para a grife no domingo (30), às 21h.
Kutcher desembarcou na capital paulista na tarde da última quinta (27), ao lado de sua mulher, a atriz Demi Moore, e da enteada, Rumer Willis. Mãe e filha devem conferir a performance fashion do ator na fila A do desfile – que promete ser o mais concorrido desta edição.


Quem também é esperada no prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera é Christina Aguilera. A cantora pop americana não vai defender nenhuma grife na passarela, mas sim vender os próprios modelitos: a loira assina uma linha de roupas com a C&A e estará no lounge da marca na terça (1), às 17h30.
Paris Hilton completa o time dos “tops de ocasião” desta SPFW. Pela segunda temporada consecutiva, a mais festeira da patricinhas americanas desfilará para a Triton às 21h30 desta sexta (28).

Furacão Lea T



Entre as tops brasileiras, quem deve causar frisson é Lea T. A modelo transexual, filha do jogador de futebol Toninho Cerezo, será o destaque da apresentação da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch, no sábado (29), às 21h30.
Mineira de Belo Horizonte, criada na Itália, Lea nasceu Leandro e foi descoberta por Riccardo Tisci, estilista da Givenchy. Após fotografar uma campanha da grife, Lea foi tema de reportagens na Vogue francesa, na Vanity Fair italiana, entre outras.
A última proeza de Lea foi estampar a capa da revista Love beijando a boca da top britânica Kate Moss. Com tantas aparições, a brasileira entrou para a lista das 50 modelos mais importantes da atualidade, elaborada pelo site especializado Models.com, na 40ª posição

E por falar em tops nacionais bem colocados no ranking, a SPFW terá Isabeli Fontana, Raquel Zimmermann e Francisco Lachowski. As belas vão abrir a temporada de moda paulista no desfile da Animale, marcado para às 17h30 desta sexta (28).



Lachowski estará na passarela da marca Reserva, na segunda (31). Aos 19 anos, o modelo curitibano foi recordista de desfiles na temporada de moda masculina de Milão, em 11 apresentações.
Inspirações de inverno 
A maioria dos estilistas prefere fazer mistério sobre o que será exibido na passarela da SPFW, que nesta edição apresentará as tendências para o inverno 2011. Mas há quem não se importe com o fator surpresa e dá uma prévia do que foi preparado nas oficinas de costura.
Caso de uma grife cuja principal marca é justamente... surpreender! A Neon de Dudu Bertholini e Rita Comparato tem como inspiração o universo feminino. "Perfumes, batom e surrealismo" será o tema da coleção da marca, que terá como cores fortes o branco, o vermelho e o preto.

Já a Maria Bonita de Danielle Jensen terá peças inspiradas em fotos históricas da construção de Brasília, numa coleção dominada pelo branco e preto. A fotografia novamente pauta a estilista, que no verão 2011 desenvolveu uma série de peças a partir da pesquisa em um livro de imagens das fachadas de casas populares do Nordeste, clicadas por Anna Mariani.
Fause Haten é outro que tem potencial para promover uma catarse fashion na temporada. O estilista - que já promoveu uma chuva de flores na passarela e cantou com uma máscara à Lady Gaga em seu desfile mais recente - apresentará uma coleção com o tema "simplicidade, liberdade".

Bastante emocional promete ser o desfile da Osklen, que das cinzas fez seu inverno.
Em fevereiro de 2010, a fábrica da marca no Rio de Janeiro foi vítima de um incêndio que destruiu parte de seu acervo.
Para resgatar essa memória perdida, o estilista Oskar Metsavaht desenvolveu peças inspiradas em coleções passadas da grife.
Confira abaixo o calendário de desfiles da SPFW:

Sexta-feira (28/01)
17h30 - Animale
19h - Tufi Duek
20h15 - Samuel Cirnansck
21h30 - Triton

Sábado (29/01)
12h30 - Reinaldo Lourenço
15h30 - Ghetz
16h30 - Ellus
17h30 - Neon
20h - Amapô
21h30 - Alexandre Herchcovitch (feminino)

Domingo(30/01)
13h - Iódice
16h - Juliana Jabour
17h30 - Cori
19h - Osklen
21h - Colcci

Segunda (31/01)
14h - Huis Clos
16h30 - Maria Bonita
18h - Ronaldo Fraga
19h - V.ROM
20h30 - Reserva

Terça (1/02)
15h30 - Do Estilista
17h - Ana Salazar
18h30 - FH por Fause Haten
19h30 - Jefferson Kulig
21h - Lino Villaventura

Quarta (2/02)
13h - Gloria Coelho
15h30 - João Pimenta
17h - Alexandre Herchcovitch (masculino)
18h30 - Fernanda Yamamoto
20h - André Lima
21h30 - Cavalera


            

sábado, 29 de janeiro de 2011

Boston tropeça.




Líder Boston tropeça fora de casa e cai diante do Phoenix
Celtics, contudo, seguem tranquilos na ponta da Conferência Leste

O Phoenix Suns não deu bola para o favoritismo do Boston Celtics e, em casa, venceu por 88 a 71, pela rodada desta sexta-feira da NBA. A queda da equipe dos alas Kevin Garnett e Paul Pierce, no entanto, não abala a condição de líder da Conferência Leste.
A dupla, inclusive, não reeditou suas melhores atuações, mas foram os dois os principais pontuatores do Boston. Garneet marcou 18 pontos e Pierce, quatro a menos.
Pelos Suns, o suplente Marcin Gortat foi o cara. Com 19 pontos e 17 rebotes, o ala-pivô polonês conseguiu um duplo-duplo, assim como o armador Steve Nash, que assinalou 13 pontos e produziu 10 assistências para seus companheiros.
Com o resultado, o Phoenix Suns chegou a 21ª vitória em 44 partidas na temporada e se encontra na décima posição da Conferência Oeste. Mesmo com o tropeço, o Boston mantém a ponta na Leste, com 34 triunfos agora em 45 compromissos.

Confira os duelos desta sexta
Indiana Pacers 124 x 92 New Jersey Nets
Philadelphia 76ers 94 x 99 Memphis Grizzlies
Toronto Raptors 110 x 116 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 111 x 102 New York Knicks
Cleveland Cavaliers 103 x 117 Denver Nuggets
Miami Heat 88 x 87 Detroit Pistons
Chicago Bulls 99 x 90 Orlando Magic
Oklahoma City Thunder 124 x 117 Washington Wizards
Utah Jazz 108 x 100 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 88 x 71 Boston Celtics
Golden State Warrior 113 x 121 Charlotte Bobcats
Los Angeles Lakers 95 x 100 Sacramento Kings

    

Sofia Coppola

Producer, Costume designer, Director, Screenwriter, Tv host, Actor



From All Movie Guide: Perhaps it makes sense that a woman whose earliest memory was on the set of Apocalypse Now would grow up to direct a dark fable about five adolescent girls who unapologetically and unceremoniously kill themselves, but for Sofia Coppola, the path to the director's chair was an uncertain one. Literally christened into a filmmaking career, the third child and only daughter of Francis Ford and Eleanor Coppola was born in Manhattan in the spring of 1971, during the production of her father's masterpiece, The Godfather. When it came time to shoot the baptism scene near the end of the film, the elder Coppola didn't have to look very far for an infant, and the epic became the impromptu actress' first, uncredited role. He found another bit part for the tiny Sofia in The Godfather Part II before her memorable experience on the tumultuous set of Apocalypse, as recorded in Eleanor's 1991 documentary of the making of the film, Hearts of Darkness: A Filmmaker's Apocalypse.



As escolhas de Sofia

Em meados do ano passado, os produtores da franquia Cre púsculo pediram uma reunião com a diretora Sofia Coppola, cuja filmografia flerta com o mundo jovem. Queriam saber se a filha do todo-poderoso Francis Ford Coppola estaria interessada em dirigir Ama nhecer , o quarto capítulo da saga dos vampiros adolescentes criados pela escritora Stephenie Meyer. Um lugar qualquer , o mais recente filme da realizadora americana, que chega aos cinemas brasileiros hoje, fornece mais pistas para entender o porquê de a nova aventura de Bella e Edward ter continuado pulando de mãos em mãos até acabar nas de Bill Condon.

– Cheguei a conversar com eles, mas nunca me vi dirigindo filmes de ação – explicou Sofia, em entrevista ao JB durante o Festival de Veneza, onde Um lugar qualquer ganhou o Leão de Ouro de melhor filme. – Entendo perfeitamente o apelo das histórias da série Crepús culo , do efeito que seus intérpretes exercem sobre a plateia mais jovem, mas sempre preferi filmes mais pessoais, nos quais eu pudesse me enxergar.

Claro que não descarto a possibilidade de realizar algo parecido algum dia, mas continuo gostando da ideia de fazer projetos nascidos de mim, pequenos e focados em personagens, e sobre os quais eu tenha total liberdade criativa.

Em Um lugar qualquer , a autora do exuberante Maria Antonieta (2006) retoma o registro intimista de seus primeiros filmes, como As virgens suicidas (1999) e Encontros e desencontros (2003), que acabaram dando forma a seu estilo todo particular. Escrito pela própria diretora, o roteiro flagra um momento de crise da trajetória de Johnny Marco (Stephen Dorff), o astro do momento em Hollywood. Recém-divorciado, muda-se para o hotel Chateau Marmont, símbolo da era de ouro do cinema americano, onde vive isolado do mundo, entorpeci do por drogas e álcool, pulando de uma festa para outra ou de uma mulher para outra.

Marco só começa a se dar conta da vida sem sentido que leva quando se vê, de uma hora para outra, obrigado a tomar conta da filha, Cloe (Elle Fanning, irmã mais nova de Dakota), de 11 anos, durante uma ausência prolongada da ex-mulher. A garota leva o pai para suas aulas de esqui no gelo, brinca de videogame com ele, ou simplesmente conversa abobrinha nas horas vagas. Marco acaba levando-a para uma viagem de negócios à Itália, onde precisa lançar um novo filme. Um lugar qualquer é um melancólico e delicado retrato da cultura das celebridades do mundo do entretenimento, um universo bastante familiar a Sofia.

– Tenho frequentado esses círculos o tempo suficiente para poder oferecer uma visão mais realista sobre eles – esclarece a diretora de 39 anos, que é prima do ator Nicolas Cage, ex-namorada de Quentin Tarantino e atual mu.

28/01 às 5h00


     

K-POP

Conhece K-POP? Então prepare-se...




A globalização só existe por causa da internet. E é através dela que as culturas se misturam. Na música, por exemplo, todos as barreiras foram quebradas e os limites ultrapassados. O que antes era exótico, agora está ao alcance de todos, fazendo sucesso. O melhor exemplo da atualidade é o K-POP, sigla para Korean Popular Music.

Imaginou alguma dança tradicional oriental? Esqueça! Estamos falando de música pop com batidas eletrônicas, hip hop e também baladas românticas. Tudo produzido e cantado por garotos e garotas coreanas. E o mais impressionante: no seu próprio idioma.

Milhares são os fãs espalhados pelo mundo e é claro, no Brasil. Uma pesquisa rápida no Google trará páginas, vídeos e muita informação sobre um mundo que parecia inalcançável nos meus tempos de LP (aquele discão que tocava na vitrola).

Para introduzir os leitores nessa nova cultura musical, selecionei o vídeo do grupo Girl's Generation, composto por lindas meninas com belas vozes e coreografias impecáveis. 

   

Egito em Protestos

Israel reforça fronteira com Egito por temer entrada de terroristas


Israel reforçou sua fronteira com o Egito perante o temor de que a situação de revolta popular que vive o país vizinho possa levar à infiltração de terroristas, além de beduínos e imigrantes africanos em busca de asilo.
A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal Ha'aretz, que detalha que tropas do Exército e agentes da Polícia de Fronteiras israelenses foram desdobrados ao longo do limite divisório com o Egito - de 250 km - para evitar que terroristas possam aproveitar a situação de caos no Egito para perpetrar ataques em Israel.
Outra das inquietações é que grupos de beduínos residentes na Península do Sinai possam sair do Egito para infiltrar-se em Israel, somando-se aos imigrantes de países africanos que nos últimos anos conseguiram entrar de forma ilegal no Estado judeu.
Por outra parte, meios da imprensa local informam nesta terça-feira que Israel aprovou o destacamento de tropas egípcias no Sinai, uma zona que, segundo o acordo de paz assinado pelos dois países em 1979, deveria ficar desmilitarizada. Haveria na zona 800 soldados egípcios com a missão de lidar com eventuais distúrbios protagonizados por beduínos.
No fim de semana, 12 pessoas morreram em tiroteios entre beduínos e forças de segurança egípcias nessa península, perto da fronteira do Egito com a Faixa de Gaza, informaram meios da imprensa israelense e palestina.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, indicou na segunda-feira que nenhum dos dois países está interessado em retornar ao passado e que a política de Israel é preservar a paz com seu vizinho árabe.
Egípcios desafiam governo Mubarak
A onda de protestos dos egípcios contra o governo do presidente Hosni Mubarak, iniciados no dia 25 de janeiro, tomou nova dimensão na última sexta-feira. O governo havia tentado impedir a mobilização popular cortando o sinal da internet no país, mas a medida não surtiu efeito. No início do dia, dois mil egípcios participaram de uma oração com o líder oposicionista Mohamad ElBaradei, que acabou sendo temporariamente detido e impedido de se manifestar.
Os protestos tomaram corpo, com dezenas de milhares de manifestantes saindo às ruas das principais cidades do país - Cairo, Alexandria e Suez. Mubarak enviou tanques às ruas e anunciou um toque de recolher, o qual acabou virtualmente ignorado pela população. Os confrontos com a polícia aumentaram, e a sede do governista Partido Nacional Democrático foi incendiada.
Já na madrugada de sábado (horário local), Mubarak fez um pronunciamento à nação no qual ele disse que não renunciaria, mas que um novo governo seria formado em busca de "reformas democráticas". Defendeu a repressão da polícia aos manifestantes e disse que existe uma linha muito tênue entre a liberdade e o caos. A declaração do líder egípcio foi seguida de um pronunciamento de Barack Obama, que pediu a Mubarak que fizesse valer sua promessa de democracia.
O governo encabeçado pelo premiê Ahmed Nazif confirmou sua renúncia na manhã de sábado. Passaram a fazer parte do novo governo o premiê Ahmed Shafiq, general que até então ocupava o cargo de Ministro de Aviação Civil, e o também general Omar Suleiman, que inaugura o cargo de vice-presidente do Egito - posto inexistente no país desde o início do governo de Mubarak, em 1981.
Mubarak, à revelia da pressão popular que persiste nas cidades egípcias, ainda não deu sinais de que irá renunciar. No domingo, o presidente egípcio se reuniu com militares e anunciou a ampliação do toque de recolher, bem como o retorno da política antimotins para tentar conter as manifestações. E a a emissora Al Jazeera, que vinha cobrindo de perto os tumultos, foi impedida de funcionar.
Enquanto isso, a oposição segue se articulando em direção a um possível novo governo para o país. Em um dos momentos mais marcantes desde o início dos protestos, ElBaradei discursou na praça Tahrir e garantiu que "a mudança chegará" para o Egito. Já passam de 100 os mortos desde o início dos protestos, na última terça.


Egito restringe acesso à internet em dia de protesto

Internautas relataram terem ficado sem acesso à rede na madrugada desta sexta-feira (noite de quinta no Brasil) no Cairo, onde também há reclamações de que redes sociais como Twitter e Facebook voltaram a ficar inacessíveis e de restrições no envio de SMS. Quase ao mesmo tempo, horas antes do grande protesto contra o ditador Hosni Mubarak, unidades de elite da polícia começaram a se posicionar em locais estratégicos da capital egípcia.

     

Zack Merrick

All Time Low pede donativos para as vítimas das chuvas

Banda americana se apresenta hoje em São Paulo e mobiliza os jovens fãs.


Rio - Até o grupo norte-americano All Time Low se sensibilizou com a tragédia na região serrana do Rio. Na apresentação de hoje, no Vivo Rio, eles pediram aos fãs que contribuam levando itens de higiene pessoal. Alex Gaskarth (vocal e guitarra), Jack Barakat (guitarra), Zack Merrick (baixo) e Rian Dawson (bateria) mostram, assim, generosidade nessa primeira visita ao Brasil e alimentam expectativas.

“Falam que o Brasil é maravilhoso, que os fãs cantam tudo,que as plateias são loucas. Vamos tocar em sete cidades, conheceremos bem o País. Queremos ir à praia se tivermos um tempo”, avisa o guitarrista Jack Barakat.

Apesar de não conhecerem a música nacional, eles já têm fãs por aqui. A banda Restart já marcou encontro com o All Time Low após o show e admite a influência da banda, que agrada toda a galera teen.

“O rock sempre foi jovem, os Beatles viraram fenômeno ainda jovens,os Stones e todas as grandes bandas começaram a pegar suas guitarras e a fazer musica ainda jovens. Nós temos todos mais de 20 anos e estamos na estrada desde 2003. O rock nunca deixará de ser feito por jovens e para jovens”, acredita Jack.

Os shows contarão com as participações das bandas Motion City Soundtrack e College 11, que vão esquentar a plateia antes de os meninos soltarem toda a sua irreverência no palco. Depois do Rio, o All Time Low embarca para Florianopolis (20), Campinas (21), Belo Horizonte (23), Guarujá (24), Porto Alegre (27), Curitiba (28) e São Paulo (29).







All Time Low is an American pop punk band from Baltimore, Maryland, formed in 2003. The band consists of vocalist and rhythm guitarist Alexander Gaskarth, lead guitarist and backing vocalist Jack Barakat, bassist and back vocalist Zachary Merrick, and drummer Rian Dawson. The band's name is taken from lyrics in the song "Head on Collision" by New Found Glory.

Formed while still in high school, All Time Low started out covering pop punk bands such as Green Day. They signed their first record deal with Emerald Moon Records in 2004 and released their first EP, titled The Three Words to Remember in Dealing with the End later that year. Their first studio album, The Party Scene, was released July 2005. Before graduating high school in 2006, they signed a record deal with Hopeless Records and re-recorded songs from their debut album and included two new songs for their EP Put Up or Shut Up. The EP entered both the Independent Albums and Top Heatseekers charts.
In 2007, All Time Low released So Wrong, It's Right, which entered the Billboard 200 at number 62. The band was eventually selected as Alternative Press Magazine's Band of the Year for 2008. Their third album Nothing Personal was released in July 2009, debuting at number four on the Billboard 200.

          

Hakeem Olajuwon

Kobe Bryant passes Hakeem Olajuwon

LOS ANGELES -- Two summers ago, Kobe Bryant called up Hakeem Olajuwon so he could see the legendary big man's footwork up close and try to steal a few of his post moves.


Friday night against the Sacramento Kings, Bryant took Olajuwon's place in the record books.

Bryant's breakaway dunk with 3:29 remaining in the first quarter gave him 13 points for the game, passing Olajuwon's 26,946 career points for eighth place on the NBA's all-time scoring list.

"I learned a great deal, obviously, just the details of the post game from him," Bryant said after Thursday's practice. "Hakeem is incredibly smart and for him to take the time and welcome me into his home and show me different things is a tribute to his greatness."

Bryant had some high praise for the former Houston Rockets center.

"In my opinion, he's the best post player ever," Bryant said. "With all due respect to [Kevin] McHale, Hakeem was phenomenal."

Lakers head coach Phil Jackson ribbed Olajuwon, who broke up the Chicago Bulls' set of three-peat championships with two titles of his own with Houston in 1994 and 1995.

"Hakeem had this move that bordered on walk or travel," Jackson said. "McHale had one, too. It's very hard to duplicate that. It was kind of a shoulder-shrug, shake-and-bake thing that he had where he'd come back in the opposite direction, but he was so quick at it. Kobe has good post-up moves. I'm sure he learned some things about posting up [from Olajuwon], but he didn't imitate Olajuwon's move."

Bryant is one of just three guards in the all-time top 10 along with Michael Jordan (third; 32,292) and Oscar Robertson (10th; 26,710).


More on the Lakers

For more news and notes on the Lakers, check out the Land O' Lakers blog from the Kamenetzky brothers. Blog

"Typically big men have been known to kind of dominate the ball and the bigs that are on that list are obviously the all-time greats," Bryant said. "I guess there's a couple little guys that are feisty."

When asked if Jackson's triangle offense helped Bryant and Jordan climb the scoring ladder, the Hall of Fame coach said with a smile, "No, they could have done that on their own."

The next players in Bryant's path are Elvin Hayes at No. 7 (27,313), Moses Malone at No. 6 (27,409) and former teammate Shaquille O'Neal at No. 5 (28,582 and counting before Friday night's game at Phoenix). Bryant and the Lakers face off against O'Neal and the Celtics on Sunday.

  

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Carmen Sandiego

 'Carmen Sandiego' games coming to Facebook. In other news, productivity projected to hit all-time low.



My first memory of Oregon Trail is getting 30 minutes into my first game when I was about 8 years old and finding out my best friend had died of dysentery. Curious, I looked the word up in the Google book encyclopedia. Thank you, Oregon Trail, for the childhood scar. Still, every moment after that was a happy one, so I’m psyched that Oregon Trail is coming to Facebook Feb. 2. And as a further blow to any form of productive activity in my life, Carmen Sandiego will also make its Facebook debut on Feb. 9.
The games are being brought to Facebook by Blue Fang Games and The Learning Company, according to Blue Fang analyst Darius Kazemi, who wrote about the games’ return on his blog (via Huff Po).
The trailers for the games are below, and are likely to bring a tiny tear to your eye if you, like I, were one of those kids who zoomed through their computer exercises for a chance to play these in elementary school. Trail has been available through iPhone for a while, but there’s something exciting about adding the social networking aspect to the game. I have a feeling I’m going to get competitive seeing other people’s scores in my news feed. I used to get livid when my high score was bumped off the shared computer, so this might get ugly. In fact, I’ll probably put off playing them as long as I can, for fear I’ll have to detox like I did when I become engrossed with Farmville and Restaurant City.




   

Francisco Cândido Xavier

Versão televisiva de Chico Xavier estreia na Globo
Microssérie é uma extensão do filme lançado em 2010




Depois da exibição nas salas de cinema de todo o país, a trajetória do médium Chico Xavier chega à TV, conforme divulgou a Globo.
A partir desta terça-feira (25) até sexta-feira (28), os telespectadores poderão conferir Chico Xavier, a microssérie dirigida por Daniel Filho, que vai apresentar fatos reais que aconteceram ao longo dos 92 anos de vida do mineiro nascido em Pedro Leopoldo.

Baseada no livro As Vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcel Souto Maior, a atração é uma extensão do filme Chico Xavier, lançado nos cinemas em abril de 2010. 
A microssérie traz cenas inéditas, novos personagens e um elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, entre outros. 
São apresentados detalhes da infância de Francisco de Paula Cândido, quando ele começou a ter suas primeiras manifestações mediúnicas. 
Na idade adulta, ele é apresentado à Doutrina Espírita e passa a ajudar pessoas doentes ou que perderam entes queridos, sempre sob a orientação de Emmanuel (André Dias), seu guia espiritual. 
O médium trabalha incessantemente, psicografando livros e doando sua vida pelo bem do próximo. 
Serão quatro episódios que, no total, trazem uma hora a mais de conteúdo em relação ao filme. A produção contou com 135 atores e cerca de 90 locações. Chico Xavier vai ao ar após o programa Big Brother Brasil 11, na Globo.


Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 — Uberaba, 30 de junho de 2002), nascido como Francisco de Paula Cândido Xavier e mais conhecido popularmente por Chico Xavier, notabilizou-se como médium  e divulgador do Espiritismo no Brasil.
O seu nome de batismo Francisco de Paula Cândido, em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, foi substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que psicografou os primeiros livros, mudança oficializada em abril de 1966, quando chegou da sua segunda viagem aos Estados Unidos.