quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Letícia Birkheuer

Letícia Birkheuer (Passo Fundo, 25 de abril de 1979) é uma modelo, atriz e apresentadora brasileira.

Letícia Birkheuer foi descoberta enquanto jogava vôlei, na cidade de Porto Alegre. Viveu em Nova York, nos Estados Unidos.
Birkheuer assinou contratos com algumas das mais famosas grifes do mundo como Christian Dior, Giorgio Armani, Helena Rubinstein e Coco Chanel. Escolhida por Giorgio Armani, foi o rosto da coleção de perfumes Armani, como Armani Mania. Giorgio Armani a escolheu a dedo e disse que ela era a modelo mais linda do mundo.
Em 2002 e 2003, desfilou para o The Victoria's Secret Fashion Show.
Em 2006, Birkheuer foi a sétima modelo brasileira mais bem paga. Tornou-se um nome famoso no mundo da moda, quando assinou um contrato milionário com a grife Helena Rubinstein. Estima-se que tenha um faturamento anual de cerca de 5 milhões de dólares.
Em 2010, Letícia assinou contrato com edição brasileira da revista Playboy, para ser capa da edição de dezembro do mesmo ano.

A modelo Letícia Birkheuer participou da coletiva de imprensa do lançamento da edição de dezembro da 'Playboy'

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

A modelo e apresentadora Letícia Birkheuer participou nesta segunda-feira (6) de uma coletiva de imprensa em São Paulo por conta do lançamento de seu ensaio para a Playboy, na edição de dezembro. Ela afirmou que não sentiu vergonha nenhuma de ter posado nua e que estava ansiosa pelo ensaio. "Não tive vergonha nenhuma na hora das fotos. Acordei às 5h no primeiro dia de ensaio. Estava entusiasmada", relatou a modelo.
Questionada se o namorado gostou das fotos, Letícia foi categórica em afirmar que está solteira. "Meu namorado, que não existe, não viu o ensaio. Mas o resto do Brasil vai gostar".
Fotografada pelo americano Greg Lottus em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, Letícia contou que o maior desafio enfrentado durante a sessão foi o frio. "Meu maior problema foi a água fria da cachoeira".
A modelo pareceu empenhada em fazer um ensaio sensual que ficasse realmente bonito. Ela disse que até comprou um livro com as melhores edições da Playboy para se inspirar. "Queria que o meu ficasse tão bom quanto aqueles", contou.
De acordo com o diretor de redação Edson Aran, o Photoshop foi usado apenas em detalhes na edição de Letícia, pois o corpo da modelo é "irretocável". Sobre a preparação para fotografar, ela disse que não fez nenhuma dieta especial. "Não tive nenhuma preparação especial com o meu corpo. Tenho a sorte de poder comer de tudo. Herança da época em que jogava vôlei", disse.




        

Nenhum comentário: