quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Kalil anuncia contratação de Jóbson

Kalil diz que Galo é a chance que Jóbson esperava e anuncia 'férias do twitter'

Nos próximos dias, o torcedor do Atlético não terá novidades, pelo menos no twitter do presidente Alexandre Kalil. O dirigente, depois de confirmar a contratação de Jóbson, anunciou que seu twitter está de ‘férias’. “Twitter de férias! Paz, paz, paz e saúde para todos. Volto dia 5!”, escreveu.


Até agora, seis jogadores foram contratados pelo Galo e anunciados via twitter de Kalil. O primeiro reforço foi o lateral-direito Patric, que estava no Avaí. Em seguida, o volante Toró, ex- Flamengo, fechou com o clube. O terceiro contratado foi o volante Richarlyson, ex-São Paulo. Depois dele, Kalil informou que fechou com o atacante Magno Alves, que defendeu o Ceará no Brasileirão. O atacante Wesly, que estava no Grêmio Prudente, foi o quinto reforço.

Nesta quinta-feira, Alexandre Kalil confirmou a contratação de Jóbson, cedido por empréstimo de um ano pelo Botafogo. O jogador, além do talento, é conhecido pelos problemas extracampo.

Kalil aposta na recuperação do atleta no Atlético: “Conversei com ele. É um garoto. Era a chance que ele precisava”, escreveu no twitter.

Segundo o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, mais três jogadores devem ser contratados: um goleiro, um lateral-esquerdo e um volante.

Kalil anuncia contratação de Jóbson

O atacante Jóbson vai defender o Atlético na temporada 2011. O presidente Alexandre Kalil confirmou a contratação no final da tarde desta quinta-feira. “Acertamos com o Jóbson. Passe fixado”, escreveu o dirigente em seu twitter. Jóbson fica no Galo emprestado pelo Botafogo por um ano. O valor do passe não foi revelado.

Aos 22 anos, o atacante é visto como um jogador talentoso, mas também indisciplinado. No ano passado, foi suspenso por doping por dois anos, punição que acabou cancelando sua negociação com o Cruzeiro, arquirrival do Atlético.

Porém, Jóbson cumpriu apenas seis meses. Com isso, a chance de um novo julgamento, desta vez pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), é real. Segundo o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, o clube mineiro já sabia dessa possibilidade antes de iniciar a negociação e se resguardou:

“Nenhum jogador que é pego em exame antidoping pode tomar pena de quatro, cinco meses. Foi assim com o Dodô. Estamos cientes de tudo”, disse Maluf, sem revelar detalhes do contrato.


Jóbson Leandro Pereira de Oliveira, mais conhecido como Jóbson (Conceição do Araguaia, 15 de fevereiro de 1988), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente joga pelo Atlético Mineiro, emprestado pelo Botafogo.

Carreira
Jóbson foi revelado pelo Brasiliense em 2007. No clube, apesar do bom futebol, foi constantemente associado a casos de indisciplina, como suspeita de embriaguez e fugas para o Pará em época de treinamento. Em 2007, foi emprestado ao Jeju United, da Coreia do Sul, onde ficou até 2008, em 2009, voltou ao Brasiliense onde ficou até setembro.
Acertou novo empréstimo em setembro de 2009, desta vez com o Botafogo, para disputar o Campeonato Brasileiro de 2009. Jóbson aos poucos foi conquistando espaço e, apesar do curto período de duração de seu contrato, ajudou a equipe, que lutava contra o rebaixamento, a se manter na Série A com seus gols, dribles e lances ariscos.
O atacante chegou acertar bases salariais com o Cruzeiro para a temporada seguinte, porém, um escândalo de doping por uso de cocaína em duas partidas do torneio nacional suspendeu Jóbson temporariamente do futebol, cancelando o negócio. Embora primeiramente tenha negado o uso de drogas, o jogador acabou assumindo que na verdade havia fumado crack e foi suspenso por dois anos pelo STJD.
No dia 29 de abril de 2010, houve uma nova audiência com o jogador, e sua pena foi reduzida para apenas seis meses, tendo sido liberado para jogar a partir de 20 de julho.
Em de junho de 2010, o jogador acertou o seu retorno ao Botafogo por cinco anos. Jóbson novamente teve boas atuações e mostrou seu repertório de dribles, porém casos de indisciplina constantes vieram a afastá-lo do grupo e pôr seu futuro no clube em risco.
No dia 23 de dezembro de 2010, foi emprestado ao Atlético Mineiro com passe fixado.


Clubes
2007-2008: Brasiliense-DF
2008-2009: Jeju United – Coréia do Sul
2009: Botafogo-RJ
2010: Brasiliense-DF
2010: Botafogo-RJ
2011: Atlético


Títulos
Brasiliense
Campeonato Brasiliense: 2007 e 2008


     

Nenhum comentário: