sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Anahi - Alérgico Vídeo

Anahí Giovanna Puente Portilla (Cidade do México, 14 de maio de 1983[1]) é uma atriz e cantora mexicana. Como atriz, começou com apenas 2 no programa Chiquilladas, é mais conhecida por atuar em um dos papeis principais na novela Rebelde da Televisa, como Mía. Como cantora tem uma carreira bem consolidada,de 2004 a 2009 fez parte do grupo RBD. Além disso, no dia 24 de novembro de 2009, lançou seu primeiro álbum solo pós RBD, Mi Delirio.

Biografia
É a filha caçula entre três irmãs, do escritor Enrique Puente e a dona-de-casa Marichelo Portilla. Suas irmãs são Marichelo, também atriz, e Diana Puente - Do primeiro casamento de seu pai. Iniciou sua carreira aos dois anos no extinto programa infantil Chiquilladas. Após essa etapa estreou no cinema com o filme Había Una Vez Una Estrella. 



Atualmente
Anahí possui uma marca de roupas chamada Anahí World, esta restritas ao México, porém, há um grande interesse da cantora em expandir a marca pelo mundo. Após a separação do grupo RBD, do qual era integrante, Anahí embarcou na carreira solo, assinou contrato com a gravadora EMI Music para o lançamento do seu quinto CD solo, Mi Delirio. No mesmo período dedicou-se à campanha Sí Yo Puedo, Tú También, a qual auxilia jovens que sofrem de distúrbios alimentares, como Anorexia e Bulemia, problemas pelos quais a mesma assumiu publicamente ter sofrido por mais de 6 anos.
Foi eleita em 2009 a 2° personalidade latina mais buscada no Google . Em 2010, foi eleita a cantora mais sexy da América Latina pela revista Maxim e a 10° mulher mais sexy do planeta pela Revista VIP. Foi a artista com mais indicações às categorias dos Premios Juventud de 2010, totalizando 9 indicações. No dia 7 de Outubro de do mesmo ano, a cantora chegou a 1 milhão de seguidores no Twitter, tornando-se, a mexicana com o maior número seguidores no site. No dia 19 de Outubro a cantora lançou no iTunes seu quarto single Alérgico e em menos de 24 horas a música ficou em #1 lugar por varias horas.




        

Nenhum comentário: