De 10 a 12 e de 16 a 20 de dezembro, o Natal para todos do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia recomeça, trazendo shows de Marcelo D2, Zeca Baleiro, Casuarina, Teatro Mágico e Funk Como Le Gusta, neste que promete ser o maior Natal de todos.
Nos os últimos três anos, o Hangar vem buscando trazer lazer e cultura à população, com uma ação natalina que oferta uma programação inteiramente gratuita, que já teve atrações musicais e artísticas de renome como Ivan Lins, Orquestra Imperial, Arthur Moreira Lima, Diogo Nogueira e Luiza Possi. Em 2010, Nando Reis e Zeca Baleiro se apresentam na abertura do Natal Hangar, dia 10, quando será inaugurada a tradicional decoração de natal, onde a combinação das luzes das sete árvores de alumínio, em conjunto com o grande presépio de ferro localizado no lago do complexo, faz um espetáculo à parte.
Diariamente, corais natalinos e atrações locais abrirão a noite. Entre os artistas já confirmados para os oito dias de maratona musical – e que foram sugeridos pelos seguidores do Hangar no twitter - estão Fundo de Quintal e Jeito Moleque (dia 11), Casuarina e Funk Como Le Gusta (dia 12), Farofa Carioca e Marcelo D2 (dia 16), Mulheres de Chico e Mart’nalia (dia 17), Biquíni Cavadão (dia 18) e Teatro Mágico (dia 19).
As apresentações são realizadas em um palco montado na área externa do centro de convenções, redimensionado para ficar mais próximo do público que assistirá da Avenida Brigadeiro Protásio. A área também ganhará um anexo para alocar mais pessoas. A doação de um brinquedo novo, lençol ou fralda descartável é voluntária para qualquer pessoa que comparecer aos shows. Mas para quem quiser assisti-los da área no deck, a retirada do ingresso será feita somente mediante a troca – no dia do show e respeitando a capacidade limitada do local - por um desses donativos, que serão destinados ao Emaús, movimento filantrópico da igreja católica em defesa das crianças e adolescentes, que completa 40 anos de existência no Pará.
Só em 2009, 50 mil pessoas prestigiaram a programação do Natal Hangar e o saldo da iniciativa foi de mais de 5 mil pessoas e 30 entidades beneficiadas, que além das doações do público, receberam cestas básicas e material escolar de diversas empresas e do próprio centro de convenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário