sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CLANDESTINOS

Um projeto da Companhia Instável de Teatro.

No dia 26 de maio de 2008, este site (http://www.clandestinos.art.br/) convocou jovens artistas a participar das oficinas gratuitas de dramaturgia, criação de personagens e interpretação ministradas por João Falcão e colaboradores, cujo foco principal era escalar e preparar o elenco da peça "Clandestinos", primeira montagem da companhia.

Em 1 mês foram mais de 3000 candidatos.
Jovens de diversos Brasis se inscreveram.
Artistas de experiências, as mais diversas.

Personagens de universos tão diferentes, mas com fortes pontos em comum: todos nasceram nos anos 80 e hoje têm entre 18 e 28 anos, todos acreditam no seu talento e alimentam o mesmo sonho de viver da sua arte.


A partir dos dados contidos nas fichas de inscrição, foram escolhidos 400 candidatos para audições individuais com João Falcão, diretor do projeto.

De 7 a 11 de Julho deste mesmo ano, foram realizadas as audições que selecionaram um total de 30 artistas. De 21 de Julho a 21 de Agosto, os 30 selecionados participaram das oficinas no Teatro Glória. No dia 22 de Agosto, a lista com os 14 atores escolhidos para o elenco da montagem foi divulgada neste site e a partir daí começaram os ensaios. No dia 30 de Outubro, finalmente estreou “Clandestinos”- primeiro espetáculo da Companhia Instável de Teatro.

Com texto e direção de João Falcão, a peça apresenta um painel extremamente poético e bem humorado das histórias vivenciadas durante todo o processo.

No palco, um autor determinado a escrever uma peça é atormentado por uma série de personagens que fazem de tudo para convencê-lo a desenvolver as suas histórias e fazê-los “acontecer”. Uma comédia onde o mundo do show business é retratado pelo ponto de vista de quem está à margem desse mundo, fora de cena, louco para entrar.

Desde que estreou, “Clandestinos” vem recebendo críticas entusiasmadas da imprensa e do público que está enchendo o Teatro Glória de quinta a domingo para se divertir, se emocionar e refletir sobre “esses moços e moças que sonham nessa cidade esse sonho de ser artista”.

Venha você também compartilhar esse sonho com a gente.

Serviço
Local: Teatro do Leblon – Sala Fernanda Montenegro – Rua Conde de Bernadote, 26.
Classificação Etária: 12 anos
Duração: 90 min.
Lotação: 417 lugares.
Horário do espetáculo: terças e quartas, 21:00h.
Telefone bilheteria: 2529 7700
Vendas pela internet: www.ingresso.com
Preço: R$ 30 inteira, R$ 15,00 meia
Meia entrada para idosos e estudantes das redes pública e particular de ensino.

Ficha Técnica
Texto e Direção: João Falcão
Elenco: Cia. Instável de Teatro - Adelaide de Castro, Alejandro Claveaux, Bruno Ferraz, Chandelly Braz, Deborah Wood, Eduardo Landim, Emiliano D’Avila, Fábio Enriquez, Giselle Batista, Hugo Leão, Luana Martau, Michelle Batista, Pedro Gracindo e Renata Guida.
Cenografia: Sérgio Marimba
Figurino : Kika Lopes
Iluminação: Paulo Denizot
Direção Musical: Ricco Viana
Direção de Movimento: Duda Maia
Assistência de Direção: João Sanches
Programação Visual Site e Material Gráfico: Leonardo Miranda
Assessoria de Imprensa: Daniella Cavalcanti
Produtor Executiva: Allan Ferral
Administração & Promoção: Fermento Produções & Comunicação
Direção de Produção: Jô Abdu
Realização: Criatura Produções

até 15 de dezembro
Em cartaz no Teatro do Leblon
Telefone:(21) 2529-7700
Endereço
Rua Conde Bernadotte, 26 | Leblon - Rio de Janeiro - RJ


            

Nenhum comentário: