quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Falha suspende operação do Metrô entre estações Saúde e Jabaquara

Devido a uma falha em equipamento de via na região da estação São Judas do Metrô os trens da linha Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) estão circulando somente entre as estações Tucuruvi e Saúde, desde as 6h40. As estações Jabaquara, Conceição e São Judas foram fechadas para embarque.

Segundo Andressa Lopes da Silva, que seguia viagem nesta composição, o metrô começou a apresentar problemas na Estação Conceição, com fortes estrondos, até parar totalmente no meio da linha. Segundo ela, funcionários do metrô instruíram os passageiros a sair da composição e andar nos trilhos até a Estação São Judas. Segundo ela, alguns passageiros entraram em pânico.

Na estação, os passageiros foram reembolsados e tiveram que seguir de ônibus até a próxima estação. Passageiros que estavam na Estação Jabaquara relataram atrasos de 10 minutos entre os trens, antes de pararem totalmente. Entre as estações Saúde e Tucuruvi, os trens apresentavam atraso de cerca de 10 minutos por volta das 7h50.

Para atender os usuários neste trecho, o Metrô acionou o Plano de Atendimento Entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) e solicitou a desintegração das linhas de ônibus integradas às estas estações.

Por volta das 7h40, a manutenção do Metrô estava no local atuando no problema. Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), foram disponibilizados dez ônibus para atender os usuários entre as estações Jabaquara, Conceição e São Judas.

Nenhum comentário: