quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Raiz Coral

Raiz Coral é uma banda de música gospel brasileira que venceu o QST no SBT.




Biografia 
Em março de 2000, Sergio Saas e "Scooby", amigos de infância se juntam para realizar um sonho; formar um coral afro-brasileiro, com um propósito evangelístico através da música. Duas semanas depois, 40 pessoas divididas em três naipes - contraltos, tenores e sopranos; estavam freqüentando os ensaios do Coral que mais tarde passou a denominar-se de "Raiz Coral".
O Raiz Coral, da região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, é formado por jovens e adolescentes. Ao som da banda e sob a ministração de Serginho e Scooby vêm explorando ritmos característicos dos corais afro-americanos, como Kirk Franklin, Take 6, Hezekiah Walker Choir, Kurt Car Singers, entre outros.
Seu repertório, composto de músicas tradicionais e contemporâneas, inclui a interpretação de Rhythm & Blues e Spiritual, mesclados à harmonia do back ground que caracteriza o som da música negra.
Com o CD - Pra Louvar - foram convidados para acompanhar Kirk Franklin, um dos ícones da música negra americana, em seu espetáculo no Credicard Hall, o que alavancou ainda mais a carreira deste grupo.
No ano passado participaram da gravação do DVD Toque no Altar e o Melhor do Black com três músicas.




      

Nenhum comentário: