Policiais da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) apreenderam na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h30, uma bazuca municiada que estava escondida na rede de esgoto de uma localidade conhecida como Areal, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio.
Segundo a polícia, o armamento estava embrulhado em um plástico e submerso devido a forte chuva que atingiu a região na semana passada.
A polícia ainda informou que a bazuca tem o "poder de parar um tanque de guerra". A arma foi localizada através de informações de uma denúncia anônima.
Mais cedo, a Polícia Militar informou que usará armas menos letais que o fuzil --como carabinas calibre .30-- no trabalho desenvolvido pelo Batalhão de Campanha instalado no conjunto de favelas da Penha e do Alemão. A unidade começou a funcionar há uma semana e conta com 250 policiais.
Homens das polícias Civil e Militar continuam, nos próximos dias, em busca de esconderijos de criminosos na região. Até as 16h desta segunda-feira não havia registro de prisões.
DIANA BRITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário