sábado, 11 de dezembro de 2010

Legendários


É um programa de televisão brasileiro da Rede Record que estreou no dia 10 de abril de 2010. Apresentado e dirigido por Marcos Mion e exibido aos sábados à noite, o programa investe no entretenimento abordando temas como ecologia, política e variedades. Seu elenco é quase na totalidade vindo da MTV. É semelhante ao Saturday Night Live da NBC

História
Exibido na Rede Record aos Sábados, ás 11 da Noite, é um programa que faz entretenimento e tem o humor como base. Também aposta na interação com outras mídias, o programa é ao vivo e, durante a transmissão, João Gordo comenta a atração em um bate-papo com internautas com um programa paralelo no R7.

Grandes polêmicas envolveram o programa no início, o programa sofria muitas críticas dos telespectadores, por ser comparado com os programas Custe o Que Custar, da Rede Bandeirantes e o Pânico na Tv, da RedeTv. O Ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, teve problemas com o programa, além do apresentador Marcelo Tas, da Rede Bandeirantes e o grupo Galo Frito. Sofriam criticas por realmente imitar os programas descaradamente e isso porque tinham inveja do CQC e do Pânico na TV. E como não poderam participar nem do CQC e nem do Pânico resolveram imitar só que não tiveram muito sucesso pois os próprios telepesctadores resolveram criticar o programa fazendo com que parassem de imitar. Até hoje podemos ver algumas coisas que o Legendários imita dos demais programas mais isso vai acabar.

No dia 26 de Maio o humorista Marcelo Marrom foi preso em Brasília gravando uma matéria para o programa.

O grupo Hermes e Renato teve que escolher um novo nome, pois o MTV Brasil, antiga emissora do grupo que tinha os direitos autorais do nome do grupo não liberou. O concurso foi feito através do site do Legendários e foi escolhido Banana Mecânica.

O principal destaque é a personagem Teena, interpretada pela humorista Miá Mello, vinda do grupo Deznecessários. Ela entrevistou grandes personalidades brasileiras, e até lançou uma dança, o Ombrinho, ombrinho, Whatever, que foi interpretada por grandes artistas.

Ao longo do programa, alguns ajustes foram feitos devido aos baixos índices de audiência e em 9 de julho de 2010,a Rede Record informou através de uma nota a imprensa a saída dos integrantes Gui Pádua, Jaqueline Khury e Marcelo Marrom. O apresentador alegou que a saída dos integrantes foi devido ao curto tempo do programa, onde não daria para apresentar o quadro de todos os integrantes.

No dia 14 de Agosto de 2010, o programa ganhou mais tempo no ar. Com a saída do Show do Tom, aos sábados.

João Gordo ganhou um reality dentro do programa. Devido á alguns problemas de saúde, o apresentador e repórter do Legendários teve que se internar em um SPA por algumas semanas e seus dias nos SPA se transformaram em um reality, chamado 'João VS Gordo'.

No dia 4 de Setembro de 2010, a Rede Record decidiu colocar Carlos César Filho como diretor do programa ao lado de Marcos Mion que comandava e dirigia o programa. Devido aos baixos índices, o ex-diretor do Tudo É Possível, conhecido como Cézinha assume o Legendários.

No dia 2 de Outubro, impulsionado pelo Reality Show A Fazenda 3,o programa bateu o recorde de 10 pontos da estreia marcando 11 pontos de média e 17 de pico. No dia 9 de Outubro, o programa chegou a liderança pela primeira vez, chegando a 17 pontos, na frente da Rede Globo.

O programa
Criado e ancorado por Marcos Mion, desde sua estreia, em 10 de abril de 2010, o programa tem como características a busca pela diversão, pelo humor criativo e pelo bem, trazendo para as noites de Sábado um opção de entretenimento e boas risadas com divertidos quadros.


O programa reuniu gente com muita experiência na tv e gente nova para fazer com que Legendários preencha uma lacuna na noites de sábado. O objetivo é trazer humor, mesclando temas como ecologia, política, de uma forma diferente.

Quadros Atuais

Whatever
Miá Mello dá vida à Teena, uma entrevistadora super adolescente que aborda os mais diversos e divertidos ângulos para criar uma entrevista pra lá de especial.

Micover
Marcos Mion satiriza os clips de maior sucesso internacional e nacional de uma forma muito divertida.

Vale a Pena ver Direito
Marcos Mion e Mionzinho mostram para o telespectador nas cenas mais divertidas da televisão brasileira, os detalhes que ele não viu.

10 coisas
Mionzinho mostra as 10 coisas que você não deve fazer em várias situações do cotidiano com muito humor. Esse quadro tem participação de Maurício Meirelles, e das assistentes de palco Débora Albuquerque e Carol Dias.

Repórter Boato
O grupo Banana Mecânica, traz a paródia do jornalístico Repórter Record. Nele Mauro Gargamel, interpretado por Fausto Fanti mostra em uma divertida reportagem vários temas.

Shop-Shop
Paródia do programa Shop Tour, em que o personagem Henrique Bruno Sutter anuncia produtos inusitados do caipira Tião, interpretado pelo Felipe Torres.

Chinesinho
Marcos Mion, Miá Mello e Mionzinho dublam as músicas de sucesso de um modo bem engraçado.

Testes de Elcio Coronato
Elcio Coronato testa valores da população com câmeras escondidas para provar preconceitos e hipocrisias da sociedade.

3 Mandamentos
Com sua clássica ironia e altas doses de humor ácido, João Gordo mostra ao cidadão quais são seus direitos, prescritos em lei, o que são normalmente desconhecidos por eles.

Tretas de Família
Versão legendária do reality Troca de Família da Rede Record. Duas mães muito malucas trocam de casa por uma semana e a confusão já está armada.

Repórter Clichê
Maurício Meirelles interpreta o personagem Clóvis Clichê, um repórter Clichê e entusiasmado estilo TV Fama. Só que ele só frequenta as piores festas e eventos que existem.

A Vida Não É Um Filme
Marcos Mion mostra em enquetes bem divertidas que o acontece em um filme, não acontece na vida real.

O Fabuloso Mundo de Mionzinho
Nesse quadro Mionzinho participa de uma brincadeira, onde ele vive situações engraçadas que estão na letra de uma música. Sem cortes e edição, ele se joga em uma banheira e até toma um banho de tinta.

Os Mutontos caminhos encarniçados 
A primeira novela do grupo Banana Mecânica, é uma sátira da novela de grande sucesso da Rede Record, Os Mutantes - Caminhos do Coração.




Extintos
Jaque Responde
Gui Proibidão
Super Tição

Polêmicas
Em junho de 2010, o grupo humorístico Galo Frito acusou a produção do programa usar um de seus vídeos disponível na internet, modificar a logomarca do grupo do rosto de um personagem pelo de Dunga e apagando o logotipo. O grupo queixou das ofensas da produção através do twitter.

Equipe


Elenco
Apresentador
Marcos Mion

Atuação Direta
Marcos Mion - Mion (Humorista)
Victor Coelho - Mionzinho (Humorista)
João Gordo - (Repórter e Ator)
Elcio Coronato - (Repórter e Ator)
Felipe Solari - (Repórter e Ator)
Miá Mello - Teena (Humorista)
Maurício Meirelles - Clóvis Clichê (Humorista e Redator)

Banana Mecânica
Marco Antônio Alves - (Vários personagens em matérias do Banana Mecânica/Humorista)
Fausto Fanti - (Vários personagens em matérias do Banana Mecânica/Humorista)
Adriano Pereira - (Vários personagens em matérias do Banana Mecânica/Humorista)
Bruno Sutter - (Vários personagens em matérias do Banana Mecânica/Humorista)
Felipe Torres - (Vários personagens em matérias do Banana Mecânica/Humorista)

Redatores
Léo Lins
Maurício Meirelles
Mhel Marrer
Pedro Haidar

Criação
Marcos Mion

Direção
Carlos César Filho - direção geral
Luiz Fernando Teixeira - diretor adjunto
Pedro Tourinho - diretor de conteúdo





            

Nenhum comentário: