domingo, 26 de dezembro de 2010

American Dad!

American Dad! é uma série de animação satírica produzida pela Underdog Productions e Fuzzy Door Productions para a FOX. Foi criada, em parte, por Seth MacFarlane, criador de Uma Família da Pesada (Family Guy).
O piloto da série foi ao ar nos EUA em 6 de Fevereiro de 2005 na FOX, trinta minutos após o Super Bowl XXXIX.
A série iniciou oficialmente em 1 de maio de 2005, após a estreia da nova temporada de Uma Família da Pesada.
No Brasil, a série foi exibida inicialmente legendada pela FOX, no bloco Não Perturbe! E mais tarde numa versão dublada pelo canal aberto Globo. Atualmente a série é exibida legendada no canal FX, também da FOX, para onde foi transferido o bloco Não Perturbe!, e em versão dublada na Rede Globo nas madrugadas de sábado, após o programa Altas Horas. Em Portugal foi exibida apenas na FOX.


Cruzamentos Com Family Guy
Certos personagens e locais foram caracterizados em alguns episódios de Family Guy, outra comédia de animação criada e produzida por Seth MacFarlane.
"Meet the Quagmires": Roger faz uma participação especial no último minuto do Griffins perguntando: "Quem comeu todas as Sandes Pecan?". Sua linha é uma referência a uma frase que ele disse no início de American Dad! No episódio piloto, pedindo a Francine se ela comprou Pecan Sandies enquanto ela estava fora do shopping.
"Blue Harvest": Roger aparece na cena da cantina socializar e beber vinho tinto com um copo em cada mão.
"Lois Kills Stewie": Stan e Avery atendem Stewie que chama Stan de "Joe", e então explica que ele se parece com alguém que ele conhece.
"The Man With Two Brians": Carol Alt é dito que foi ridicularizado em um episódio de "The Family Man", aludindo ao Family Guy, que ela indaga "o que tem o peixe?", Ela é, então, informou "que não é American Boy", aludindo à American Dad! e as semelhanças entre ambos Family Guy e American Dad!
"Three Kings": Peter fecha o episódio, referindo-se a American Dad como "Whatever FOX está mancando para a granja".
Personagens

Stan Smith
Stan Smith é o personagen principal, um agente de campo da CIA há 20 anos. Geralmente é muito nervoso, o que o faz tomar decisões erradas, como no episódio em que Stan corta o cabelo de Hayley porque ela quis pintá-lo de verde, o que gera várias consequências; Hayley, inclusive, vira stripper. Outra grande característica é que ele é muito paranóico: uma vez matou um cachorro a tiros achando que era Osama Bin Laden sem falar em seu profundo machismo. Porém, às vezes (só no final de cada episódio) se comporta sensatamente, e seu genero de musica favorito é o country.


Roger
Roger é um ET salvo da área 51. (mais ou menos ele salvou a vida de Stan quando 5 granadas explodiam a mesmo tempo para retribuir Stan abriga Roger e sua casa) É sarcástico e incrivelmente vaidoso, além de ingênuo (se alguém lhe diz que ele é feio ele acredita). Muitas vezes possui distúrbios emocionais, o que acaba estragando os planos de Steve de conseguir garotas. Porém é um grande ajudante nas tentativas do mesmo. Em um episódio que Steve Smith pergunta a Roger se ele tem poderes ele diz que ainda tem que descobrir pórem mais na frente no mesmo episódeo descobri-se que (não riam) ele pode excretar dejetos de ouro (não todo de ouro, com com rubis esmeraldas também). Posteriormente descobre-se que este objeto serve como combustível para a nave espacial de Roger.Ao longo da série ele mostra outras habilidades como ser imune a fogo e criar uma espécie de ligação com outros seres vivos (ele liga-se com Stan e passa a ter todas as suas memorias em certo episódio).

Klaus Heissler
Klaus Heissler é um esquiador olimpíco da Alemanha Oriental. Para evitar que Klaus ganhasse a medalha de ouro nos jogos olímpicos Stan troca seu cérebro com um peixe dourado. Klaus tem uma obsessão sexual por Francine, esposa de Stan.

Hayley Smith
Hayley Smith é a filha mais velha de Stan e Francine Smith. É adolescente e revoltada contra o regime sufocante de Stan; também é uma grande defensora dos direitos humanos (houve um episódeo em que ela defendia mendigos do proprio Stan). Ela também tem um senso de liberdade muito grande (em relação a seu pai, quer se ver livre dele). Hayley tem um namorado, Jeff, que é meio bobo e tem um jeito farrista de ser. Apesar de em alguns momentos Hayley perceber que Jeff é um idiota, ela ainda o ama.

Jeff
Jeff mora numa van toda decorada com unicónios cor-de-rosa e cavalos correndo em um fundo com um arco-íris. Apesar de tudo, ele tem bom coração e também é muito leal aos amigos (incluindo Stan, que de vez em quando bate nele quando acontece algo acontece com Hayley).
Schmuley "Snot" Lonstein
Schumuley Snot é amigo de Steve. Ele é magro e tem um bigode ralo e espinhas. Assim como os outros amigos de Steve, não tinha chances com mulheres até o episódio "Of Ice and Men", em que os quatro amigos disputavam uma garota russa, Svetlana, para ver quem conseguia casar com ela. Snot venceu e vive com ela hoje. Ele tem uma mãe, Lonski. É judeu.

Barry Robinson
Barry é outro amigo de Steve. É clinicamente insano e cientificamente retardado, além de ter um nível avançado de obesidade. Ele tem uma genialidade criminal maluca e, quando não esta drogado, ele é muito bom em manipulação emocional.
Os Memari
Os Memari são vizinhos da família Smith eles vieram de Cleveland sua primeira aparição foi em "homelands security" são iranianos e Stan tem séria desconfiança de eles serem terroristas (ele prendeu eles em seu quintal junto com toda a vizinhança achando que era uma conspiração).

Jack Smith
Jack Smith é o verdadeiro pai de Stan. Para a maior parte de sua vida, Stan acreditava que seu pai seja um agente secreto em "Con Heir". Na realidade, ele era um ladrão de jóias. Depois que o homem Stan paga para fingir ser seu pai morreu, o vovô Smith, o Jack caiu na real sobre a família. Roger desenvolveu um "esmagamento menino", em Jack, mas os outros membros da família estavam desconfiados dele, Roger, mesmo indo tão longe como se vestir como ele e mantendo Francine trancado em uma jaula, porque Jack colocou lá dentro. Jack tem cabelos grisalhos e está com falta de um olho, com base na aparência tradicional da Marvel Comics 'super-espião Nick Fury, mas lembra Stan Smith; Roger compara-lo a Kurt Russell O personagem Snake Plissken de Fuga de Nova York e Escape from LA.

Betty Smith
Betty Smith é a mãe de Stan. Depois que seu marido Jack deixou os abandonou, Stan teve o cuidado de que ela e Betty começou a depender artificialmente em Stan. No entanto, esta evoluiu para o ponto onde todos os sequestrados que namorados dela por medo de que eles iriam acabar machucando ela e os jogou em uma ilha desconhecida. Mais tarde ela se casa com Hércules, um açougueiro viúvo grego que ela encontra através Francine, Stan e diz que nem ela nem Stan necessidade de depender de um outro que já fiz, terminando sua protectiveness obsessivo dela. Stan aceita que Betty evoluiu e aceita seu casamento. Betty é ainda inconsciente de ações anteriores do Stan, e todos os seus pretendentes anteriores se mantêm em uma ilha deserta perto da Grécia.

Nicolas Smith
Nicolas Smith No episódio "Meter Made", é revelado que Stan tem um meio-irmão que vive no Centro-Oeste. Pouco se sabe sobre ele, outros que ele não gosta de ser chamado de "bro" por Stan, uma piada escrita quebrar a parede do quarto que foi originalmente usado no início do episódio, quando Francine chama sua irmã "sis" e em seguida, comentando que ela Não sei por que ela chamou-lhe que, dizendo que se sente "expositivos". Em "Jack's Back" é revelado que Nicholas é o meio-irmão de Jack que manteve de Betty e Stan toda a vida.

Gwen Ling
Gwen Ling é irmã adotiva de Francine, que é freqüentemente mencionado mas nunca vista. Ela foi mencionada pela primeira vez no "Lincoln Lover". Depois de Stan conhece os pais verdadeiros Francine, ele tenta manipular Francine em querer conhecê-los e repudiar Baba e Mama, que ele faz tanto sucesso, quando ele mostra Francine sua vontade, em que tudo é deixado para Gwen. No final do episódio é revelado que Mama e Baba pensam que Gwen é um idiota e terá todo o material que eles têm quando passam longe Francine enquanto é inteligente e não vai precisar dele. Durante um "expositivos" piada ", Gwen está implícita a ser três anos mais novo do que Francine.
Stan aparentemente cobiça Gwen que é repetidamente declarado como sendo "hot". Stan uma vez questionou se ele deveria levá-la casada com Greg e Terry Francine diz que não é uma boa idéia, porque eles são, obviamente gays, embora Stan apenas pensa que é porque ela é muito quente para eles (embora mais tarde ele descobre a verdade).

Toshi Yoshida
Toshi pertence ao grupo de Steve Smith, e apenas fala Japonês, apesar de não se saber se Steve consegue percebê-lo, e vice versa. Ao que parece, Toshi percebe Inglês, no entanto, não o fala. Não tem paciência com as brincadeiras de Steve e frequentemente se irrita com o mesmo, mas, aparentemente, não o suficiente para o magoar físicamente.
Pouco se sabe sobre os pais de Toshi, mas algumas referências foram feitas em vários episódios. A mãe de Toshi sabe falar Ingles, e têm uma irmã chamada Akiko, que também consegue falar Inglês. No Episódio Weiner of our discontent Steve insultou Toshi pegando nos pauzinhos chineses e fazendo uma cara de foca deles.
Passatempos: Toshi tem o dom do "Origami" , e também sabe tocar maracas e baixo. Também é um talentoso artista. No episodio Shallow Vows . ele pinta um quadro onde aparecem Hayley e Steve.

    

Nenhum comentário: