quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Francisco Cândido Xavier

Versão televisiva de Chico Xavier estreia na Globo
Microssérie é uma extensão do filme lançado em 2010




Depois da exibição nas salas de cinema de todo o país, a trajetória do médium Chico Xavier chega à TV, conforme divulgou a Globo.
A partir desta terça-feira (25) até sexta-feira (28), os telespectadores poderão conferir Chico Xavier, a microssérie dirigida por Daniel Filho, que vai apresentar fatos reais que aconteceram ao longo dos 92 anos de vida do mineiro nascido em Pedro Leopoldo.

Baseada no livro As Vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcel Souto Maior, a atração é uma extensão do filme Chico Xavier, lançado nos cinemas em abril de 2010. 
A microssérie traz cenas inéditas, novos personagens e um elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, entre outros. 
São apresentados detalhes da infância de Francisco de Paula Cândido, quando ele começou a ter suas primeiras manifestações mediúnicas. 
Na idade adulta, ele é apresentado à Doutrina Espírita e passa a ajudar pessoas doentes ou que perderam entes queridos, sempre sob a orientação de Emmanuel (André Dias), seu guia espiritual. 
O médium trabalha incessantemente, psicografando livros e doando sua vida pelo bem do próximo. 
Serão quatro episódios que, no total, trazem uma hora a mais de conteúdo em relação ao filme. A produção contou com 135 atores e cerca de 90 locações. Chico Xavier vai ao ar após o programa Big Brother Brasil 11, na Globo.


Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 — Uberaba, 30 de junho de 2002), nascido como Francisco de Paula Cândido Xavier e mais conhecido popularmente por Chico Xavier, notabilizou-se como médium  e divulgador do Espiritismo no Brasil.
O seu nome de batismo Francisco de Paula Cândido, em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, foi substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que psicografou os primeiros livros, mudança oficializada em abril de 1966, quando chegou da sua segunda viagem aos Estados Unidos.

     


Nenhum comentário: