terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Túlio Souza

Fora dos planos, Túlio Souza e mais seis serão emprestados
Ainda com contrato, volante será ausência na reapresentação desta quarta-feira, assim como atletas formados no Botafogo

Quando voltar ao trabalho às 9h desta quarta-feira, em General Severiano, o Botafogo não terá Túlio Souza. Embora tenha contrato com o Botafogo até o fim de 2011, o volante foi comunicado que não faz parte dos planos da comissão técnica e que, por isso, não precisará se reapresentar. A diretoria negocia com alguns clubes o empréstimo do jogador.
- Realmente vamos negociar o Túlio Souza e, por isso, ele não se reapresenta nesta quarta. De qualquer maneira, enquanto conversamos com alguns clubes, daremos todas as condições para que ele siga trabalhando, se assim desejar - explicou o gerente de futebol Anderson Barros.
Além de Túlio Souza, seis jogadores - todos formados nas categorias de base do Botafogo - serão emprestados. O zagueiro Alex Lopes e o atacante Júnior já haviam acertado com o Duque de Caxias. Após reunião na tarde desta terça-feira, ficou decidido que o lateral-esquerdo Gabriel, o volante Felipe Lima e o meia Rodrigo Dantas seguem o mesmo caminho, se apresentando à noite ao clube da Baixada Fluminense.  Eles deverão assinar um contrato de quatro meses, para a disputa do Campeonato Carioca.
- Para mim será uma boa experiência ter a oportunidade de jogar o Campeonato Carioca, já que teria poucas chances no Botafogo. Ano passado joguei essa competição pelo Botafogo e sei como é difícil e ao mesmo tempo emocionante. Espero jogar, desenvolver meu trabalho e voltar com mais experiência ao fim do contrato - afirmou Rodrigo Dantas.
O meia Jorge Luiz, que começou 2010 como titular para depois deixar de treinar com o elenco principal, foi emprestado ao Democrata de Governador Valadares-MG. Por outro lado, o Botafogo acertou a rescisão do zagueiro Romário e também negocia o fim do vínculo com o volante Jougle.




Túlio Gustavo Cunha Souza, mais conhecido como Túlio Souza (Campina Grande, Paraíba, 25 de março de 1983), é um futebolista brasileiro que atua como volante. Atualmente, joga pelo Botafogo.


Carreira
Túlio iniciou-se no futebol pelo Sport. Passou ainda por Bahia, CRB, Ceará, Treze (PB), Juventude, Ulbra-RS, Santo André e Guarani. Em 2007, chegou ao Coritiba, ajudando a equipe a retornar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol depois de dois anos. Sua boa atuação no Coritiba, despertou o interesse do Botafogo, com quem assinou um contrato de quatro anos, que se iniciou em 2008.
Após recuperar-se de lesão no púbis, Túlio Souza foi gradativamente participando dos jogos do clube tanto como ala-direito e como meio-campista. O excesso de carrinhos que resultam em cartões fazem com que o jogador seja considerado violento, além de não realizar uma seqüência de jogos.
Apesar de criticado pelo torcedor do Botafogo FR que não estava encontrando no jogador o bom futebol que ele apresentou no Coritiba, o jogador deu a volta por cima e marcou, aos 49 do segundo tempo, o gol da vitória do Botafogo FR por 3 a 2 sobre o Madureira, em jogo válido pela Taça Rio, que fez com que o time conseguisse a classificação pra próxima fase. Por esse gol, Túlio voltou a ser manchete nos principais jornais do Rio de Janeiro e é peça fundamental no esquema do técnico Ney Franco. Túlio ainda marcou o gol de empate contra o Flamengo no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, que seria vencido pelo Flamengo na disputa dos pênaltis em 2009.


   

Nenhum comentário: