sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Amy Winehouse

Amy Winehouse no Brasil: recuperação ou encrenca?
O mundo pop para e vive a expectativa: será que Amy Winehouse está recuperada?

A cantora Amy Winehouse é a principal aposta do Summer Soul, festival de música que terá lugar no Brasil, nas cidades de Florianópolis, Recite e São Paulo. O evento é realizado neste fim de semana. E o mundo da música pop se pergunta: será que Amy Winehouse está recuperada? Vamos ver a ressurreição de Amy Winehouse nos shows do Brasil? Ou Amy Winehouse voltará a decepcionar? 


Desde o fim de 2007, Amy Winehouse nunca mais se apresentou em um grande show internacional. No Rock in Rio Lisboa, em Portugal, em 2008, a cantora de Rehab foi um fiasco. Tudo por causa do consumo de drogas pesadas. A voz impecável de Amy Winehouse dava sinais de falha. Voz esta que foi comparada a das cantoras de jazz consagradas dos anos 40. 

A expectativa para 2011 é muito grande. Amy Winehouse prepara um novo disco, que está sendo produzido por Mark Ronson, o mesmo que trabalhou o maior sucesso da cantora, o Back to Black. O disco Back to Black vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo mundo. Amy Winehouse ganhou status de maior estrela da música pop atual, a mais talentosa cantora surgida em uma década. 

Pessoas próximas garantem que Amy está melhorando, dedicando-se a voltar a brilhar nos palcos. Mas as exigências de Amy Winehouse para o camarim no Brasil já são motivo para os fãs se preocuparem. A cantora inglesa quer champanhe e vinho franceses, vodca da Rússia e cerveja mexicana. É bom lembrar que o fundo do poço de Amy Winehoue ocorreu quando ela usou cocaína, crack e heroína. 

Apesar das polêmicas com as drogas, Amy Winehouse é um talento genuíno e inquestionável. O trabalho da inglesa reflete o melhor do pop e da música negra dos anos 60. A voz é grave e intensa (quando não está drogada e vomita no palco). Amy Winehouse estreou em 2003 com disco Frank. Depois veio com o sucesso Back to Black, em 2006. E desde então passou a ser notícia apenas em noticiários de celebridades, com fotos de paparazzis e polêmicas. Amy Winehouse bêbada, Amy Winehouse drogada, só se lia notícias assim. 

Os promotores dos shows de Amy Winehouse no Brasil estão precavidos. A produção estipulou multas pesadas a Amy Winehouse caso a cantora deixe de comparecer às apresentações. Os fãs brasileiros aguardam Amy de braços abertos. A expectativa no Brasil é que Amy Winehouse possa ressurgir em terras brasileiras, e depois voltar a brilhar no cenário internacional da música pop. "O mundo está de olho nesses shows da Amy Winehouse no Brasil. Já pensou se ela dá show? Se mostra a Amy Winehouse de verdade, sem drogas, sem polêmicas? Será a ressurreição de sua carreira, com todos brasileiros acompanhando de camarote. Seria histórico", comentou o músico Alberto Cunha, em São Paulo.

     

Nenhum comentário: