terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Stoke City

Sem Rooney, Manchester United vence Stoke City com dois belos gols
Red Devils seguem na primeira colocação da Premier League

Mesmo sem Rooney, machucado, o Manchester United conseguiu derrotar o Stoke City por 2 a 1, nesta terça-feira, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, alcançado graças a dois belos gols anotados por Chicharito e Nani, os Diabos Vermelhos se mantiveram na primeira colocação, agora com 44 pontos. City, com 41, está em segundo e joga nesta quarta contra o Arsenal.
De olho na manutenção do primeiro lugar, o Manchester United começou a partida pressionando o Stoke City que, apesar de ser um clube pequeno, faz uma boa temporada se mantendo à frente de clubes mais tradicionais como Liverpool, Newcastle e West Ham.
No entanto, a primeira grande chance surgiu apenas aos 21. Em posição irregular, mas ignorada pelo bandeirinha, Berbatov dominou na área e, frente à frente com goleiro Begovic, chutou para fora.
Gol de letra mexicano
Aos 26, o búlgaro iniciou a jogada que resultou no primeiro gol. Após passe do artilheiro do Campeonato Inglês, o português Nani cruzou para o mexicano Javier “Chicharito” Hernandez que, de letra, colocou no fundo das redes. Sexto gol do mexicano na Premier League e a 11ª assistência de Nani, principal garçom do torneio.
O gol não diminuiu o ímpeto do Manchester United que seguiu em cima do Stoke que, por sua vez, sequer chutava a gol. E mesmo assim empatou. Após cruzamento de Tuncay, Whitehead (cabeça branca, em português) fez jus ao nome e, com uma precisa testada, anotou para o Stoke City aos cinco minutos.
A festa dos visitantes, entretanto, não durou muito tempo. Chicharito retribuiu o passe do primeiro gol e serviu Nani que, com um lindo e certeiro arremate de fora da área, voltou a colocar os Red Devils na frente aos 16.
Do decorrer da partida, o time do técnico Alex Ferguson controlou o jogo e garantiu os três pontos sem ser ameaçado pelo Stoke.
Espião
Nas tribunas de Old Trafford, um espião. O técnico Harry Redknapp, do Tottenham, observou atentamente ao time do Manchester United, adversário dos Spurs na próxima rodada da Premier League

Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira
Blackpool 1 x 2 Birmingham
Manchester United 2 x 1 Stoke City
Fulham 3 x 0 West Bromwich

Quarta-feira
Wolverhampton x Chelsea
Arsenal x Manchester City
Bolton x Wigan
Newcastle x West Ham
Blackburn x Liverpool
Everton x Tottenham
Aston Villa x Sunderland


Manchester United favorito à vitória e à goleada

Segundo os apostadores, a equipa de Alex Ferguson é a favorita a vencer o encontro desta noite com o Stoke City, e com uma goleada.
O Stoke City está a realizar uma boa época, ao ocupar a oitava posição, à frente de clubes como o Liverpool e o Aston Villa, mas os apostadores acreditam que os “potters” irão sucumbir esta noite em Old Trafford perante o Manchester United, em jogo da 22ª jornada da Liga inglesa.
De acordo com o site da Betclic, a probabilidade de uma goleada por parte da equipa de Nani é grande, com o resultado de 4-0 a apresentar uma quota de 11,00 e de 18,00 no caso de um 5-0.
Por outro lado, a vitória do Stoke City seria uma surpresa bem maior face às cotações. O triunfo dos forasteiros está cotado em 11,00, previsão que sobe para 20,00 no caso de uma aposta de uma vitória por 0-1 frente à equipa de Alex Ferguson.
Já o empate como previsão de resultado final surge avaliado em 5,00. 
Quanto aos marcadores do Manchester United, que continua invicto no campeonato inglês, o ex-Guimarães Bébé e Nani são apontados como prováveis marcadores. Nani surge como o quinto jogador dos 'red devils' mais bem colocado para marcar (quota de 6,50), enquanto Bebé é o oitavo (8,00), a par de jogadores como Giggs e Obertan.


Stoke City Football Club is a football club based in Stoke-on-Trent, Staffordshire, England. Founded in 1863, Stoke are the oldest club in the Premier League, and are considered to be the second oldest professional football club in the world, after Notts County. They play in the Premier League after winning promotion in 2008, prior to this Stoke had not participated in top flight football for twenty one years. Their first major trophy was won in the 1972 League Cup Final, when they beat Chelsea 2–1. The club have won the Football League Trophy on two occasions, firstly in 1992 and most recently in 2000. Their highest league finish in the top division is 4th in which they achieved this in the 1935–36 and 1946–47 seasons. They have also competed in European football in 1972 and 1974.
Stoke play their home fixtures at the Britannia Stadium, a 28,384 all-seater stadium reduced to 27,598 after segregation. The stadium was opened in 1997 they previously played at the Victoria Ground, which had been their home ground since 1878. The club's nickname is The Potters after the pottery industry in Stoke-on-Trent and their home kit is a red and white vertically striped shirt with white shorts and white socks.


     

Nenhum comentário: