Lionel Messi revalida título de Melhor Jogador do Mundo
O astro argentino repete a conquista do galardão de 2009. Supera a concorrência de dois companheiros de equipa no Barcelona: Xavi Hernández e Andrés Iniesta.
Lionel Messi voltou a ser considerado, pelo segundo ano consecutivo, o Melhor Jogador do ano, conquistando a Bola de Ouro atribuída, em conjunto, entre a FIFA e a France Football.
O avançado internacional argentino, de 23 anos, superou a concorrência de dois companheiros de equipa no Barcelona, Xavi Hernández e Lionel Messi.
"Na verdade, não esperava ganhar este prémio hoje. É um dia muito especial para mim e quero partilhar este prémio com todos os meus colegas de equipa, porque, caso contrário, não estaria aqui, e ainda, com todos os adeptos do Barcelona e todos os argentinos", afirmou Messi, na altura de receber o galardão das mãos de Pep Guardiola, seu treinador nos "blaugrana".
Em 2010, a "pulga" conquistou o campeonato e a Supertaça de Espanha, tendo ainda participado no Mundial 2010 ao serviço da selecção "alvi-celeste".
Na época de 2009/2010, Messi arrecadou, ainda, a Bota de Ouro, mercê dos 44 golos apontados naquela temporada. Este ano, no cômputo geral, leva já 63 golos marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário