segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW

SPFW


Saiba tudo sobre a 30ª edição do mais importante evento de moda da América Latina




Depois do Fashion Rio, agora é a vez da São Paulo Fashion Week mostrar suas apostas para o inverno 2011. A 30ª edição do evento de moda mais importante da América Latina acontece de 28 de janeiro a 2 de fevereiro e tem como tema o seu próprio aniversário de 15 anos.
São 31 marcas no line up incluindo duas migrações do Fashion Rio: Juliana Jabour e o estilista Lucas Nascimento, que apresentará na semana de moda paulistana a grife Ghetz, especializada em tricôs. Destaque para a presença das tops Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio e o ator Ashton Kutcher que desfilam para a Colcci, e Paris Hilton que repete dobradinha com a Triton.


São Paulo Fashion Week faz festa de debutante com astros internacionais.

Semana de moda, que começa nesta sexta-feira (28), completa 15 anos.
Ashton Kutcher, Christina Aguilera e Paris Hilton estarão no evento.

Nunca uma festa de debutante teve tantos convidados estrelados. Na nova temporada de desfiles que começa nesta sexta-feira (28), a São Paulo Fashion Week comemora seus 15 anos com uma lista de celebridades internacionais dentro e fora da passarela.

O astro americano Ashton Kutcher tem tudo para conseguir um feito jamais alcançado por uma modelo: dividir as atenções sempre dedicadas a Gisele Bündchen na apresentação da Colcci. O galã ícone do Twitter – ele foi a primeira celebridade a ter 1 milhão de seguidores – desfilou para a grife no domingo (30), às 21h.
Kutcher desembarcou na capital paulista na tarde da última quinta (27), ao lado de sua mulher, a atriz Demi Moore, e da enteada, Rumer Willis. Mãe e filha devem conferir a performance fashion do ator na fila A do desfile – que promete ser o mais concorrido desta edição.


Quem também é esperada no prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera é Christina Aguilera. A cantora pop americana não vai defender nenhuma grife na passarela, mas sim vender os próprios modelitos: a loira assina uma linha de roupas com a C&A e estará no lounge da marca na terça (1), às 17h30.
Paris Hilton completa o time dos “tops de ocasião” desta SPFW. Pela segunda temporada consecutiva, a mais festeira da patricinhas americanas desfilará para a Triton às 21h30 desta sexta (28).

Furacão Lea T



Entre as tops brasileiras, quem deve causar frisson é Lea T. A modelo transexual, filha do jogador de futebol Toninho Cerezo, será o destaque da apresentação da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch, no sábado (29), às 21h30.
Mineira de Belo Horizonte, criada na Itália, Lea nasceu Leandro e foi descoberta por Riccardo Tisci, estilista da Givenchy. Após fotografar uma campanha da grife, Lea foi tema de reportagens na Vogue francesa, na Vanity Fair italiana, entre outras.
A última proeza de Lea foi estampar a capa da revista Love beijando a boca da top britânica Kate Moss. Com tantas aparições, a brasileira entrou para a lista das 50 modelos mais importantes da atualidade, elaborada pelo site especializado Models.com, na 40ª posição

E por falar em tops nacionais bem colocados no ranking, a SPFW terá Isabeli Fontana, Raquel Zimmermann e Francisco Lachowski. As belas vão abrir a temporada de moda paulista no desfile da Animale, marcado para às 17h30 desta sexta (28).



Lachowski estará na passarela da marca Reserva, na segunda (31). Aos 19 anos, o modelo curitibano foi recordista de desfiles na temporada de moda masculina de Milão, em 11 apresentações.
Inspirações de inverno 
A maioria dos estilistas prefere fazer mistério sobre o que será exibido na passarela da SPFW, que nesta edição apresentará as tendências para o inverno 2011. Mas há quem não se importe com o fator surpresa e dá uma prévia do que foi preparado nas oficinas de costura.
Caso de uma grife cuja principal marca é justamente... surpreender! A Neon de Dudu Bertholini e Rita Comparato tem como inspiração o universo feminino. "Perfumes, batom e surrealismo" será o tema da coleção da marca, que terá como cores fortes o branco, o vermelho e o preto.

Já a Maria Bonita de Danielle Jensen terá peças inspiradas em fotos históricas da construção de Brasília, numa coleção dominada pelo branco e preto. A fotografia novamente pauta a estilista, que no verão 2011 desenvolveu uma série de peças a partir da pesquisa em um livro de imagens das fachadas de casas populares do Nordeste, clicadas por Anna Mariani.
Fause Haten é outro que tem potencial para promover uma catarse fashion na temporada. O estilista - que já promoveu uma chuva de flores na passarela e cantou com uma máscara à Lady Gaga em seu desfile mais recente - apresentará uma coleção com o tema "simplicidade, liberdade".

Bastante emocional promete ser o desfile da Osklen, que das cinzas fez seu inverno.
Em fevereiro de 2010, a fábrica da marca no Rio de Janeiro foi vítima de um incêndio que destruiu parte de seu acervo.
Para resgatar essa memória perdida, o estilista Oskar Metsavaht desenvolveu peças inspiradas em coleções passadas da grife.
Confira abaixo o calendário de desfiles da SPFW:

Sexta-feira (28/01)
17h30 - Animale
19h - Tufi Duek
20h15 - Samuel Cirnansck
21h30 - Triton

Sábado (29/01)
12h30 - Reinaldo Lourenço
15h30 - Ghetz
16h30 - Ellus
17h30 - Neon
20h - Amapô
21h30 - Alexandre Herchcovitch (feminino)

Domingo(30/01)
13h - Iódice
16h - Juliana Jabour
17h30 - Cori
19h - Osklen
21h - Colcci

Segunda (31/01)
14h - Huis Clos
16h30 - Maria Bonita
18h - Ronaldo Fraga
19h - V.ROM
20h30 - Reserva

Terça (1/02)
15h30 - Do Estilista
17h - Ana Salazar
18h30 - FH por Fause Haten
19h30 - Jefferson Kulig
21h - Lino Villaventura

Quarta (2/02)
13h - Gloria Coelho
15h30 - João Pimenta
17h - Alexandre Herchcovitch (masculino)
18h30 - Fernanda Yamamoto
20h - André Lima
21h30 - Cavalera


            

Nenhum comentário: