quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tolima

Contra o Tolima, Corinthians abre sua 9ª Libertadores

Torneio que virou obsessão no Parque São Jorge, a Copa Libertadores começa na noite desta quarta-feira de uma forma inédita para os corintianos. Pela primeira vez em nove participações, o clube alvinegro disputará um mata-mata para ingressar na fase de grupos.

O adversário é o Deportes Tolima, atual vice-campeão colombiano. A partida de ida será realizada no Pacaembu, às 22h (de Brasília). A volta acontece no dia 2 de fevereiro, na cidade de Ibagué, também às 22h. O vencedor garante vaga na chave 7, ao lado de Cruzeiro, Estudiantes (ARG) e Guaraní (PAR).

Ficar fora do estágio de grupos seria o maior vexame da história do Corinthians na Libertadores. Por isso, o sinal de alerta está ligado, principalmente após dois tropeços no Campeonato Paulista – empates por 1 a 1 com Bragantino e Noroeste.

“Pressão no Corinthians sempre vai existir, ainda mais por ser Libertadores. Aqui é assim, será a primeira decisão do ano. É cedo, mas sabíamos disso desde que acabou o Brasileiro”, comentou o goleiro Júlio César, que pela primeira vez começa o torneio continental como titular.

   

Nenhum comentário: