sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho


Torcidas organizadas do Flamengo se provocam na Gávea, e Ivo Meirelles pede união


Mesmo diante de um momento único para o Flamengo, a divisão entre as torcidas organizadas apareceu. As duas maiores agremiações do clube, Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem, começaram a entoar seus próprios hinos e estender suas faixas antes da apresentação de Ronaldinho Gaúcho, nesta quarta-feira (12).


Siga ao vivo a apresentação de Gaúcho


Divididas em faixas no gramado da Gávea, as organizadas provocavam uma à outra tentando mostrar qual cântico aparecia mais em meio à multidão.


Ao perceber o que estava acontecendo, o sambista Ivo Meirelles, presidente da Estação Primeira de Mangueira, pegou o microfone e pediu união para a torcida. Os flamenguistas que não pertencem a agremiação alguma aplaudiram.


Enquanto isso, o Flamengo abriu um outro portão na Gávea, na Rua Mário Ribeiro, para a torcida entrar. Antes, havia apenas um portão aberto, o que dificultava o fluxo de torcedores.

 

 À espera de Ronaldinho, torcida quebra portão e invade Gávea

Na ansiedade para verem a apresentação do meia-atacante Ronaldinho, torcedores do Flamengo não aguentaram esperar pela entrada na Gávea e, por volta das 14h40 (de Brasília), derrubaram o portão de acesso à sede rubro-negra, localizada na rua Mário Ribeiro, e entraram no gramado principal do clube.
A movimentação de torcedores perto da Gávea é grande, já que os flamenguistas querem presenciar a apresentação do mais novo camisa 10 do Flamengo, que está marcada para as 16h30 (de Brasília). Ronaldinho escolheu o clube carioca depois de longa negociação, que também teve a presença de Grêmio e Palmeiras.
A expectativa do Flamengo é de que cerca de 20 mil torcedores recepcionem Ronaldinho na Gávea, mas a possibilidade de chuva é um fator que poderia diminuir o público. Na festa programada, haverá a presença do grupo de pagode Revelação e do sambista Diogo Nogueira, além do ator Heitor Martinez.

 

Grêmio vai desistir de Ronaldinho Gaúcho

David Coimbra publicou em seu blog uma conversa que teve com Paulo Odone, presidente do Grêmio. Na publicação, o blogueiro afirma que o dirigente do tricolor gaúcho não pretende mais se movimentar para ter Ronaldinho Gaúcho no clube em 2011.

Depois de acertar contrato com o clube, Ronaldinho teria pedido R$ 8 milhões para assinar em definitivo. Paulo Odone considera uma irresponsabilidade aceitar tal negociação. Ainda segundo o blogueiro, o presidente do Grêmio e Antônio Vicente Martins, vice de futebol do clube, darão uma entrevista coletiva onde divulgarão a desistência.



América de Teófilo Otoni 'desiste' de Ronaldinho 

A disputa pela contratação de Ronaldinho Gaúcho não estava restrita apenas à Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Por meio do seu Twitter oficial, o América de Teófilo Otoni, clube da Primeira Divisão do futebol Mineiro, divulgou que desistiu de contratar o craque, pois o jogador teria demorado a dar a sua resposta ao clube.
- O Mecão está desistindo oficialmente da contratação do Ronaldinho Gaúcho. Demorou demais pra responder a nossa proposta - afirmou o clube no Twitter.

   


Nenhum comentário: