Torcidas organizadas do Flamengo se provocam na Gávea, e Ivo Meirelles pede união
Mesmo diante de um momento único para o Flamengo, a divisão entre as torcidas organizadas apareceu. As duas maiores agremiações do clube, Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem, começaram a entoar seus próprios hinos e estender suas faixas antes da apresentação de Ronaldinho Gaúcho, nesta quarta-feira (12).
Siga ao vivo a apresentação de Gaúcho
Divididas em faixas no gramado da Gávea, as organizadas provocavam uma à outra tentando mostrar qual cântico aparecia mais em meio à multidão.
Ao perceber o que estava acontecendo, o sambista Ivo Meirelles, presidente da Estação Primeira de Mangueira, pegou o microfone e pediu união para a torcida. Os flamenguistas que não pertencem a agremiação alguma aplaudiram.
Enquanto isso, o Flamengo abriu um outro portão na Gávea, na Rua Mário Ribeiro, para a torcida entrar. Antes, havia apenas um portão aberto, o que dificultava o fluxo de torcedores.
À espera de Ronaldinho, torcida quebra portão e invade Gávea
Na ansiedade para verem a apresentação do meia-atacante Ronaldinho, torcedores do Flamengo não aguentaram esperar pela entrada na Gávea e, por volta das 14h40 (de Brasília), derrubaram o portão de acesso à sede rubro-negra, localizada na rua Mário Ribeiro, e entraram no gramado principal do clube.
A movimentação de torcedores perto da Gávea é grande, já que os flamenguistas querem presenciar a apresentação do mais novo camisa 10 do Flamengo, que está marcada para as 16h30 (de Brasília). Ronaldinho escolheu o clube carioca depois de longa negociação, que também teve a presença de Grêmio e Palmeiras.
A expectativa do Flamengo é de que cerca de 20 mil torcedores recepcionem Ronaldinho na Gávea, mas a possibilidade de chuva é um fator que poderia diminuir o público. Na festa programada, haverá a presença do grupo de pagode Revelação e do sambista Diogo Nogueira, além do ator Heitor Martinez.
David Coimbra publicou em seu blog uma conversa que teve com Paulo Odone, presidente do Grêmio. Na publicação, o blogueiro afirma que o dirigente do tricolor gaúcho não pretende mais se movimentar para ter Ronaldinho Gaúcho no clube em 2011.
Depois de acertar contrato com o clube, Ronaldinho teria pedido R$ 8 milhões para assinar em definitivo. Paulo Odone considera uma irresponsabilidade aceitar tal negociação. Ainda segundo o blogueiro, o presidente do Grêmio e Antônio Vicente Martins, vice de futebol do clube, darão uma entrevista coletiva onde divulgarão a desistência.
América de Teófilo Otoni 'desiste' de Ronaldinho
A disputa pela contratação de Ronaldinho Gaúcho não estava restrita apenas à Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Por meio do seu Twitter oficial, o América de Teófilo Otoni, clube da Primeira Divisão do futebol Mineiro, divulgou que desistiu de contratar o craque, pois o jogador teria demorado a dar a sua resposta ao clube.
- O Mecão está desistindo oficialmente da contratação do Ronaldinho Gaúcho. Demorou demais pra responder a nossa proposta - afirmou o clube no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário