sábado, 4 de dezembro de 2010

Raul Gil

Nasceu em  São Paulo, 27 de janeiro de 1938, é um apresentador de televisão e cantor brasileiro.
Descendente de imigrantes espanhóis, Raul Gil tem mais de 50 anos de carreira e se tornou um dos maiores apresentadores da televisão brasileira de todos os tempos.
Foi calouro em rádio e TV. Gongado 17 vezes, chegou a se apresentar em várias atrações de rádio e televisão, dentre eles uma apresentada por Hebe Camargo, com o patrocínio da bebida achocolatada Toddy, o Calouros Toddynho, em 1957, na antiga TV Paulista (hoje Rede Globo). Em 1959, estreou como cantor profissional no "Alegria dos Velhos", na Rádio Gonzaguinha Silva, apresentado por Gonzaga Lús Da Silva. Depois disso, gravou discos de Guilherme Chinelato Baldi (Mais Costumam Dizer "Chinelato"). 

Seu programa de estilo conservador e tradicional esteve em todas as grandes redes de televisão do Brasil, com exceção da Rede Globo. Na maioria Raul obteve excelentes índices de audiência. Chegou a liderar. Em 1997 e 1998, foi líder de audiência em vários sábados quando apresentava seu programa na Rede Manchete. Ganhou de Luciano Huck e o seu Caldeirão do Huck, na Rede Globo, no começo da década de 2000, quando estava na Rede Record. Em 2010 acertou retorno ao SBT, onde trabalhara de 1981 a 1984. Desde 26 de junho de 2010 comanda o Programa Raul Gil nas tardes de sábado.
Raul Gil é casado com Carmem Sanchez Gil desde 1960 com quem tem dois filhos: Nanci e Raul Gil Júnior. É tio do humorista Marquito, também contratado do SBT. Na vida política, foi candidato a Deputado Estadual pelo PDS, em 1986, a convite de Paulo Maluf, mas não foi eleito.


Nenhum comentário: