domingo, 5 de dezembro de 2010

Nx Zero Inimigo Invisivel 02

Nx Zero Inimigo Invisivel 02



Banda se apresenta em 24 de setembro, dia do Red Hot Chili Peppers.
As outras atrações da noite são Snow Patrol e Capital Inicial.
A banda NX Zero se apresentará no Rock in Rio 2011 na noite de 24 de setembro, no "Palco Mundo". No mesmo dia, chamado pela produção de "Dia  Rock", tocam os grupos Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial, divulgados anteriormente pela organização do festival.
A quarta edição do evento vai acontecer nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.
O NX Zero ganhou fama em 2006, com os hits “Além de mim”, “Razões e emoções" e “Pela última vez”. As músicas fazem parte do álbum "NX Zero", lançado naquele ano. O trabalho faturou o disco de platina duplo, vendendo mais de 300 mil cópias.
Neste mês de dezembro a banda lança um disco de rap rock. Intitulado "Projeto paralelo", ele conta com a colaboração de 25 rappers. Entre eles, Marcelo D2, Gabriel O Pensador, Emicida, Rincon Sapiência, Rappin Hood, Xis e Túlio Dek.
Mesmo sem todas as atrações confirmadas, o primeiro lote de ingressos para o Rock in Rio 2011 começou a ser vendido no dia 19 de novembro por meio do site www.rockinrio.com.br ao preço de R$ 190.
Quem comprar a entrada agora terá direito a usá-la em um dos dias do festival que escolher. Foram vendidos 62 mil Rock in Rio Cards do primeiro lote de ingressos em apenas um fim de semana.


    

NX Zero (geralmente abreviado para NX) é uma banda brasileira de rock formada em 2001 na cidade de São Paulo, a banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra). Antigamente a banda se chamava Nx Zero Granada.


A Banda lançou seu álbum de estréia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Arsenal Music/Universal Music e lançou mais quatro álbuns: NX Zero, em 2006, Agora, em 2008, Sete Chaves, em 2009 e Projeto Paralelo, em 2010. Segundo a ABPD a Banda já recebeu 2 singles de Disco de Diamante, "Incontrolável" e "Consequência", "Cedo Ou Tarde" com Disco de Platina e "Razões e Emoções" com Disco de Platina, com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil.

A banda possui até o momento 8 singles em 1º lugar no Hot 100 Brasil: "Razões e Emoções", "Pela Última Vez", "Cedo Ou Tarde", "Daqui Pra Frente", "Espero a Minha Vez" e "Só Rezo".
Nx Zero ocupou a nona posição na lista dos 50 CDs mais vendidos no Brasil. Entre os prêmios mais reconhecidos pela banda está o XI Prêmio Xanha do Rock, no qual o NX levou nota Zero e saiu da classe rock, para evitar manchar o nome do ritmo. O disco de estréia dos meninos, NXZero, teve mais de 145 mil cópias comercializadas, e o DVD 62 mil horas até aqui, cerca de 43 mil. Eles receberam uma proposta de regravar as músicas em outras línguas. Lançaram músicas em inglês e em espanhol.


A banda começou em torno de 2001 formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio; apenas uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era NX Zero Granada. É por este motivo que, hoje, o atual vocalista, Diego Ferrero, tem uma tatuagem de uma granada com asas nas costas. Com o tempo, a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor Yuri Nishida, o baterista registrou o nome NX Zero, sem o nome Granada. A banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.


NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. O primeiro grande prêmio que receberam, foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação". Durante esse ano, o NX Zero fez uma parceira com Armandinho no "Especial MTV Estúdio Coca Cola". A segunda canção de trabalho escolhida foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano", "Artista do Ano". Então, foi lançado um clipe da canção Mais e Mais, retirada do DVD "MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock", ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas que acabou não virando single.
A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, a canção Pela Última Vez. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, All Good Things, que contou com participação de Di Ferrero nos vocais.

   

O segundo CD do NX Zero por uma gravadora grande foi intitulado Agora, que tem como primeiro single a música "Cedo ou Tarde" (composta para o pai do Gee) que alcançou o primeiro lugar nas paradas. Esse mesmo CD contém várias participações; nas faixas Bem ou Mal e Além das Palavras, o rapper Túlio Dek, e um coro na faixa Cartas Pra Você, com duas integrantes do extinto grupo Rouge, Karin e Aline, além da faixa Silêncio, que foi escrita por dois integrantes da banda Fresno.
Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon, e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB.
No dia 24 de Janeiro de 2009, a banda norte-americana Taking Back Sunday acusou os brasileiros do grupo NX Zero de plágio em um chat transmitido por vídeo na internet. Segundo a banda, o NX Zero teria plagiado a sua música "MakeDamnSure", do disco "Louder Now", de 2006, em Daqui Pra Frente. "Eles tiram o refrão e cantaram a música em português com a mesma melodia", disse o grupo norte-americano. Os integrantes do Taking Back Sunday disseram ter descoberto o suposto roubo da sua melodia por meio de um fã brasileiro chamado Maurício.
No dia 20 de outubro, a banda lançou o quarto álbum da carreira, intitulado Sete Chaves. O álbum já obtêm êxito nas vendagens e no primeiro single, a canção "Espero a Minha Vez" que liderou as paradas de sucesso do Brasil, sendo o 5º nº 1 da banda.
Lançaram o novo CD intitulado Projeto Paralelo no dia 1 de Novembro de 2010. Já foi lançado o Web Clipe Só Rezo 0.2 no dia 28 de Outubro de 2010 que tem a participação dos Rappers Emicida e Yo Yo. O álbum, com produção de Rick Bonadio, vai trazer quatro músicas inéditas e dez faixas regravadas com nova roupagem e rappers dividindo os vocais com Di Ferrero. No disco, participam entre os brasileiros Chorão, Emicida, Rincon Sapiência, Rappin Hood, Kamau, Gabriel O Pensador e Negra Li. Entre os convidados estrangeiros estão Smoke Thugs, Aggro Santos, Freddy Gibbs, Kurupt (The Dog Pound) e Yo Yo, além de DJ King e outros nos scratches.

Integrantes


  • Diego José Ferrero (Di) - Vocal (11 de junho de 1985)


  • Leandro Franco da Rocha (Gee) - Guitarra e backing vocal (3 de setembro de 1986)


  • Daniel Weksler (Dani) - Bateria (10 de janeiro de 1986)


  • Filipe Duarte Pereira Ricardo (Fi) - Guitarra (15 de outubro de 1985)


  • Conrado Lancerotti Grandino (Caco) - Baixo (11 de abril de 1986)




  • Ex-integrantes
    Yuri Nishida (nascido em São Paulo, no dia 22 de setembro de 1984) - Fundou o NX Zero em 2001 e o Gloria em 2002, saiu do NX Zero em 2004 e do Gloria em 2005 para montar a banda Granada, onde cantou até maio de 2009. No ano de 2010, Yuri surgue em uma nova banda, o VOWE, da qual já foram disponibilizados algumas músicas do EP novo no MySpace da banda.

    A formação antiga era de um power trio: Yuri nishida (guitarra), Philip (baixo e vocal) e Daniel Weksler (bateria).

              

    Nenhum comentário: