sexta-feira, 3 de dezembro de 2010


Mais conhecido como Hernanes (Aliança, 29 de maio de 1985), é um futebolista brasileiro que atua como volante ou meia. Atualmente, joga na Lazio, da Itália.

Dono de um bom chute tanto com a perna direita como com a esquerda, jogou no São Paulo, tendo sido revelado nas categorias de base do time. Foi emprestado ao Santo André em 2006 e voltou ao São Paulo no ano seguinte. Começou a ganhar espaço no time com as saídas de Mineiro e Josué e tornou-se titular no Campeonato Brasileiro de 2007, depois de ter até excursionado pela Índia com o time "B". O São Paulo levou o título e Hernanes levou a Bola de Prata na posição de volante. De acordo com o jornal espanhol Sport, que o comparou a Andrea Pirlo, do Milan, o Barcelona teria oferecido 12 milhões de euros ao São Paulo, que rejeitou a oferta, pedindo 25 milhões. Em janeiro de 2009, Hernanes foi considerado o jogador mais promissor do mundo pelo jornal inglês The Times. Em 28 de abril de 2010, completou 200 jogos com a camisa do Tricolor paulista contra o Universitario, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores de 2010. Em agosto de 2010, o São Paulo anunciou a venda do jogador para o tradicional Lazio, da Itália por 13,5 milhões de euros. Com a eliminação do São Paulo da Taça Libertadores, ele se apresentou Seleção Brasileira para o jogo amistoso contra os Estados Unidos e depois seguiu para a Itália.
Lazio
O jogador chegou a Itália com status de fenômeno. A imprensa local o comparou a outro grande jogador brasileiro que foi ídolo do Roma: Falcão.
Fez sua estréia num amistoso contra o La Coruña, sendo o grande destaque do seu time, jogando menos de 45 minutos e marcando um gol de penalty e dando uma assistência para o outro, além de ter feito grandes jogadas no decorrer da vitória por 3x1.
Sua estréia oficial ocorreu contra a Sampdoria, válido pelo Campeonato Italiano. Apesar da derrota de 2x0, Hernanes teve boa atuação e foi elogiado pelo imprensa italiana após o jogo.
Nesta temporada, o Lazio vem fazendo grandes partidas, e Hernanes tem sido o principal jogador do clube até o momento, jogando um futebol de classe e virtuosismo. Após este início avassalador, foi comparado a grandes jogadores que passaram pelo futebol italiano, como Kaká, ex-jogador do Milan e melhor do mundo em 2007 e Véron, ex-jogador da própria Lazio e da Inter de Milan.

Seleção Brasileira
Hernanes teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em 22 de janeiro de 2008, para um amistoso contra a Seleção da Irlanda, mas estreando somente em 26 de março, contra a Suécia, entrando no decorrer do segundo tempo.
Foi titular da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, marcando o gol da vitória na estreia contra a Bélgica e, conquistando, posteriormente, a medalha de bronze para o país. Ainda em 2008, após conquistar seu segundo título do Campeonato Brasileiro, foi eleito o melhor volante pela direita e o melhor jogador da competição.

Nenhum comentário: