sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Gabriel Braga Nunes São Paulo, 7 de fevereiro de 1972, ator brasileiro.

Filho da atriz Regina Braga e do diretor Celso Nunes, estreou na televisão em 1996, interpretando Mário, na telenovela Razão de Viver, do SBT. Depois disso, trabalhou em diversas telenovelas da Rede Globo, como O Beijo do Vampiro, Terra Nostra e Anjo Mau. Estrelou Cidadão Brasileiro como Antônio Maciel, seu segundo protagonista na Rede Record, sendo Fernando Seixas, de Essas Mulheres, o primeiro. Quando fez Cidadão, como a telenovela ficou concentrada no triângulo amoroso central, houve sobrecarga de trabalho e o stress fez com o que o ator engordasse bastante.
Em Os Mutantes - Caminhos do Coração, da Rede Record, interpreta seu segundo personagem vampiro, um delegado corrupto chamado Taveira; o primeiro foi em O Beijo do Vampiro. Em 2009, Gabriel Braga Nunes vira protagonista da novela Poder Paralelo com o personagem Antonio Castellamare, junto com a atriz Paloma Duarte, e depois de 6 anos trabalhando na Record, o ator volta pra Rede Globo fazendo a minisserie As Cariocas, no capitulo, "A Atormentada da Tijuca", interpretada pela Paola Oliveira.
Gabriel queria ser guitarrista e teve bandas em São Paulo. Aos 18 anos começou a fazer teatro e a guitarra ficou em segundo plano. "Deveria ter continuado com as aulas de música. Hoje, quando pego a guitarra, já não sai como antes. Também me arrependo de não ter viajado mais". Gabriel se arrepende, mas não faz disso um sofrimento. "Minhas escolhas sempre estiveram associadas à urgência. Fazia o que sentia e acho que as pessoas têm mais é de seguir sua intuição mesmo". Gabriel conta que sempre se apaixonou muito fácil, nunca foi o popular da escola e seus melhores amigos sempre foram as mulheres.


Nenhum comentário: