domingo, 5 de dezembro de 2010

Campeão Brasileiro 2010

Domingo de decisões no Campeonato Brasileiro



Última rodada decide campeão, vagas na Sul-Americana, último rebaixado e possível vaga na Libertadores


Depois de sete meses de disputa, o Campeonato Brasileiro finalmente chegou ao final. Neste domingo, o campeão será conhecido. Três times ainda têm chance de levantar a taça: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Todas as partidas do dia começarão às 17h.


Vale o título
O grande favorito é o Fluminense. O time carioca só depende de si para ficar com o título. Uma vitória contra o Guarani, no Engenhão, garante a taça. O time paulista já está rebaixado e não tem mais interesse na competição.


Já o Corinthians precisa vencer o Goiás, no Serra Dourada, e torcer por uma derrota ou empate do Fluminense para se consagrar campeão. A missão do time de Tite não deve ser difícil, já que o time goiano está rebaixado e focado na final da Copa-Sul Americana.

A situação mais complicada é a do Cruzeiro, que além de vencer seu jogo contra o Palmeiras, em Sete Lagoas, precisa torcer por derrota ou empate do Fluminense e do Corinthians.


Última vaga do G-4

No Estádio Olímpico, Grêmio e Botafogo disputam a quarta colocação e a última vaga do G-4. A posição pode valer a participação na Copa Libertadores - caso o Goiás não vença a Sul-Americana. O time gaúcho tem a vantagem de jogar em casa e pode empatar para ficar na frente dos cariocas.


Para fugir do rebaixamento

Grêmio Prudente, Goiás e Guarani já estão rebaixados para a Série B. No Barradão, em Salvador, Vitória e Atlético-GO decidem quem será o quarto time a cair. Os goianos têm a vantagem do empate, mas os baianos terão o apoio da torcida, que promete lotar o estádio.


Participação na Sul-Americana

Das oito vagas na Copa Sul-Americana, seis já estão definidas. Atlético-Go, Flamengo, Avaí e Atlético-MG disputam as duas últimas. Em Curitiba, o Avaí enfrenta o Atlético-PR. Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Flamengo. No Morumbi, o São Paulo pega o Atlético-MG.


Para cumprir tabela

Um jogo da última rodada do Brasileirão servirá apenas para cumprir tabela. Vasco e Ceará, ambos classificados para a Sul-Americana, se enfrentam no Rio de Janeiro, no Estádio São Januário.

  05/12/2010 | 11h17min

Nenhum comentário: