sábado, 4 de dezembro de 2010

Polícia prende chefe do tráfico da Cidade Alta

Fofito estava escondido na casa de amigos. 
Policiais Militares prenderam na noite deste sábado (4) o traficante conhecido como Fofito, em Angra dos Reis, na Costa Verde. Ele seria o chefe do tráfico na comunidade Cidade Alta, em Cordovil, zona norte do Rio. A favela era dominada pela mesma facção que ditava as regras no Complexo do Alemão. O braço direito do criminoso, Paulo Roberto, também foi preso.
A polícia encontrou os traficantes por volta das 18h30. Os agentes apreenderam R$ 2 mil e três braceletes de ouro com o bandido.
Fofito teria fugido do Alemão, onde estava abrigado, pouco antes de a polícia tomar o domínio do complexo. Ele está na lista de procurados e o disque-denúncia oferecia R$ 1 mil por informações sobre seu paradeiro.
Uma resposta do Estado
A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiados em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.
A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico.
Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.

Nenhum comentário: