quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Payback

Hackers vingam-se da Mastercard
Movimento anónimo de piratas informáticos bloqueia website da Mastercard em retaliação pelo fecho da conta de Julian Assange


A Mastercard é a segunda vítima do AnonOps, movimento anónimo de piratas informáticos que apoia a «Operação Payback» (vingança). Depois de ter levado a cabo vários ataques contra o banco suíço PostFinance, esta segunda-feira, como represália pelo fecho do meio de financiamento do Wikileaks, o movimento bloqueou agora o website da companhia de cartões de crédito.
De acordo com as informações divulgadas esta quarta-feira pela AFP, os piratas informáticos - que se assumem como um movimento anónimo que luta contra a censura e os direitos de autor - lançaram uma série de ataques do tipo «negação de serviço» (DDoS) através da saturação de acesso que acabam por provocar o colapso das páginas web.
«O grupo que desactivou um banco suíço já está a desactivar o www.mastercard.com», anunciaram os AnonOps, através da sua conta no Twitter.
A Mastercard decidiu esta segunda-feira cortar o seu serviço de processamento de contribuições monetárias ao website de divulgação de informação classificada Wikileaks, cujo financiamento é obtido unicamente através deste tipo de plataformas internet.
A organização responsável pela «Operação Payback» - uma «guerra informática» com objectivo à destruição dos websites das companhias que anunciaram publicamente a suspensão dos serviços usufruídos pelo Wikileaks - já anunciou que os próximos visados por poderão ser a Paypal e o site de microblogging Twitter, por censurar os termos «#wikileaks» « #assange» e «#caglegate».
A empresa norte-americana de crédito e débito mantém-se inactiva desde as 13h30 (hora local) desta quarta-feira. 


  

Nenhum comentário: