quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Rede Social - O Filme sobre Facebook

Acho que não tem muito a ver o intérprete ter que usar ou não, pois se fosse assim não precisariamos de atores para fazer filmes, e sim de pessoas reais.

Cinema

Protagonista de "A Rede Social" não usa Facebook

Ator Jesse Eisenberg, que interpreta Mark Zuckerberg, o criador do site, precisou de aulas de informática para fazer o filme

O ator Jesse Eisenberg, que interpreta o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, no filme A Rede Social, não usa o site de relacionamentos. Mais: ele precisou de aulas de informática para se preparar para as filmagens e teve de acessar o Facebook às pressas, por duas semanas, para compreender melhor seu personagem.
"Eu gosto de tecnologia, mas acho que o sentimento não é recíproco", ironizou o ator, que nesta segunda-feira compareceu ao Festival Internacional de Cinema de Roma. Devido à propria falta de intimidade com a tecnologia, Eisenberg revelou que, durante as filmagens, preferiu investir no aspecto emocional do personagem. "Ele tem dificuldades para compreender as emoções dos outros", avalia. "Acho que é mais interessante explorar isso do que destacar a maneira como ele programava."
A Rede Social é dirigido por David Fincher e conta a história da criação do Facebook por Zuckerberg quando ele era um estudante da Universidade de Hardvard. No Estados Unidos, o filme se tornou um sucesso de público e de crítica. No Brasil, vai ser exibido pela primeira vez nesta quinta-feira, na Mostra Internacional em São Paulo, e só entra em cartaz no circuito comercial em dezembro.

Nenhum comentário: