quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Google x Facebook Parte 3

Esses Hackers mimados não pararão mais de guerrear?
Caramba, dados importantes de milhões de pessoas em mãos deles, e eles ai, brincando de dominar o mundo !!!
Vão se foder né meu.
Cade o Bill Gates, pelo menso as brigas dele com a Apple e outras eram mais discretas e não envolviam dados de pessoas, apenas monopolizar Softwares.
Sei lá viu, o DATENA: Me ajuda ai pooooooô!!
Bricadeira  viu, onde vai parar????

O Google fez, nesta quinta-feira, mais um movimento em sua guerra com o Facebook pelo controle dos preciosos dados de usuários. O gigante de buscas passou a apresentar um alerta aos adeptos do Facebook que tentam importar contatos do Gmail, serviço de e-mails do Google, para a rede social. O curioso é o texto do alerta, que chega a soar como ameaça: “Aprisione meus dados agora”. Prossegue a mensagem: “Você está realmente seguro de que quer mesmo importar suas informações e a de seus amigos para um serviço que não deixará você tirá-las de lá? Isso não é legal”.
Para o Google, a migração de dados para a rede social só poderia ocorrer se o Facebook aceitasse fazer o mesmo. O que o site de buscas exige é reciprocidade, permitindo o compartilhamento de convite de seus cadastrados. Daí, o tom do encerramento da mensagem: “Não concordamos com este protecionismo de dados, mas a decisão é sua. Porque, afinal das contas, você deveria ter controle sobre seus dados”. É a disputa nada silenciosa entre os gigantes da web.
Vale lembrar que o Facebook permite o compartilhamento de dados de usuários apenas entre empresas com as quais assinou parcerias, caso de Yahoo! e Hotmail, serviço de e-mail da Microsoft.
As disputas em torno do tema, que ganhou o nome de “portabilidade de dados”, vêm chamando cada vez mais a atenção. Em outubro, a rede social de mais de 500 milhões de cadastrados relançou um recurso interno para encontrar amigos do Orkut. A tentativa era clara – atrair mais brasileiros, público que domina a rede social de propriedade do Google. Desde então, os dois lados promoveram medidas para recolher e armazenar dados dos usuários, informações de grande valor  para quem tem um império virtual a zelar – e ampliar.


Nenhum comentário: