terça-feira, 9 de novembro de 2010

Briga de Hackers

Segunda parte de uma guerra que parece apenas estar começando.
Parece briga de Hacker e não de grandes Empresários.
No fundo é uma molecada mesmo que tá brincado de ser empresário, espero que isso não de em porcaria, pois dados de milhões de pessoas estão nas mãos desses "empresários".


09-11-2010


Na guerra por usuários, Face burla restrição do Google


Facebook cria ferramenta para migrar dados a partir do Orkut e Gmail




Google contra Facebook


O Facebook apresentou sua resposta à decisão do Google de impedir que usuários da rede social possam encontrar amigos no site a partir de seus contatos no Orkut e Gmail, serviço de e-mail do gigante de buscas. A rede incluiu em sua página uma ferramenta que permite aos cadastrados baixar no computador suas listas de contatos e, em seguida, fazer o upload dos dados para o site.
A disputa pelos dados dos usuários tem colocado as duas empresas no centro das atenções. Para o Google, a migração de dados para a rede social só poderia ocorrer se o Facebook aceitasse fazer o mesmo, ou seja, permitisse o compartilhamento de contatos deeus cadastrados. Parece improvável, já que o Facebook proibiu há pouco que o Twitter utilizasse tal recurso.
O site é bastante seletivo na escolha de seus parceiros. Em 2009, a rede social fechou um acordo com a Microsoft e dividiu sua valiosa base de dados com o serviço de buscas Bing. Nenhuma negociação similar, no entanto, foi firmada com o rival Google.

Nenhum comentário: