terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Igreja Católica


Igreja Católica aprova aplicativo de confissões

A Igreja Católica ainda é muito conservadora, mas está, aos poucos, tentando se modernizar e falar a linguagem dos fiéis. Tanto que deu sua bênção a um aplicativo chamado Confession (confissão), que diz ser “a ajuda perfeita para todos os penitentes”.

Você escolhe um dos 10 mandamentos e recebe orientações sobre a confissão. E, para que o usuário não peque de novo (ou apenas lembre-se dos erros e aprenda com eles), há um registro de todos os pecados no aplicativo.



Se você não encontrar o seu pecado na lista, pode adicioná-lo. O usuário pode também fazer um exame de consciência baseado em sua idade, sexo e status no relacionamento. Mas atenção: o Confession não pretende substituir uma confissão tradicional.

“Nosso desejo é convidar os católicos a mostrar sua fé pela tecnologia”, disse Patrick Leinen, o desenvolvedor do aplicativo em entrevista à agência Reuters.

O lançamento do Confession veio um pouco antes do Papa Bento XVI ter pedido aos cristãos para abraçar o mundo digital e fazer presença no mundo online, segundo a BBC News. O aplicativo está disponível na App Store e custa US$ 1,99.

  

Nenhum comentário: