sábado, 30 de outubro de 2010

A criação do Código de barras

Incrível como uma idéia muda toda uma trajetória de história.
Imaginem se hoje nos tempos modernos não existisse o tal código.
Conheça um pouco da história da invenção, patente, criação, troca de donos, uso e transformação deles.
Entenda como funciona essa ferramenta que está presente em quase tudo que é comercializado ou que precisa de uma organização logística no mundo.


Código de barras

Lembra que os supermercados usavam

por Alessandro Greco
Supermercados precisam estocar milhares de produtos de marcas e tamanhos diferentes. Manter a contabilidade de quanto se tem de cada um deles é uma tarefa ingrata, mas absolutamente necessária para a sobrevivência da empresa. Durante a maior parte do século 20, a única forma de saber o que havia dentro de um supermercado era literalmente fechar as portas do local por um ou dois dias e contar um a um os produtos que estavam lá dentro. O procedimento, caro e cansativo, era feito usualmente mais de uma vez ao mês e servia de base para os gerentes das lojas fazerem a estimativa de quanto deveriam comprar ou não de um certo produto.
Durante os balanços, os funcionários faziam a contagem manual dos produtos, item por item. Cada mercadoria era contada duas vezes, por duas pessoas diferentes. Se houvesse discrepância entre os números, a conta era refeita por uma terceira pessoa. Mesmo assim, sempre havia erros, muito erros nas contas e nunca o que estava no papel correspondia ao que havia dentro do supermercado. Resultado: pesadelo diário para os gerentes e um prejuízo que chegava a 2,5% do estoque. Sem falar no trabalhão que chegava a tomar um fim de semana inteiro de trabalho.
O famoso “fechado para balanço” só começou a desaparecer dos supermercados na metade da década de 90. Até então, cada setor da empresa tinha um código interno usado para fazer a contabilidade. Muitas vezes havia código de barras no produto que vinha da indústria, mas aquelas barras esquisitas eram ignoradas no caixa: o operador registrava de cara o preço do produto. E o único jeito de saber se um produto estava vendendo bem era examinando se as prateleiras estavam vazias.
Nos tempos de inflação alta, o problema piorava. Como os preços mudavam às vezes diariamente, havia um exército de funcionários destinados apenas a etiquetar os preços em cada pacote de biscoito, cada garrafa de refrigerante, cada pacote de papel higiênico.
A solução para evitar tanta recontagem e etiquetagem seria inventar algo capaz de contabilizar automaticamente quanto de cada mercadoria entra e sai da loja. Era justamente isso que o presidente de uma cadeia de supermercados pedia ao diretor do Instituto de Tecnologia Drexel na Filadélfia, Estados Unidos. A conversa de corredor foi ouvida pelo estudante de graduação Bernard Silver, que contou tudo ao amigo Norman Joseph Woodland sobre o caso. Woodland ficou fascinado pela idéia. Largou o instituto e foi morar com seu avô na Flórida, para se dedicar integralmente a criar o tal sistema. Após alguns meses de trabalho, Woodland teve a idéia de fazer um código de barras semelhante ao que é utilizado hoje e a apresentou a Silver. Os dois começaram a trabalhar em uma patente e no dia 20 de outubro de 1949 fizeram o pedido de patenteamento. As barras eram linhas circulares concêntricas que ficaram conhecidas como bull’s eyes (“olhos de touro”).
Três anos depois, Silver e Woodland construíram o primeiro leitor de código de barras. Ele tinha o tamanho de uma cadeira e precisava ser enrolado em um pano preto para evitar que a luz do ambiente estragasse a brincadeira. Na época. Woodland trabalhava na IBM e a empresa se ofereceu várias vezes para comprar a patente, mas a dupla resistiu. Em 1962, a Philco ofereceu um valor irrecusável e eles venderam a idéia. Depois, a Philco revendeu a patente para a RCA, que se juntou a várias indústrias para estabelecer regras para o desenvolvimento do código. No ano seguinte a RCA fez a primeira demonstração pública de seu bull’s eye, mas o sistema tinha problemas na leitura. A IBM, que tinha em sua equipe Woodland, resolveu tentar desenvolver um novo sistema. Aí nasceu o código de barras que conhecemos hoje, com as linhas verticais, chamado Código de Produto Universal. No dia 26 de junho de 1974, às 8h01, o código de barras de uma caixa de chicletes foi escaneado pela primeira vez em um supermercado da cadeia Americana Marsh·s em Troy, Ohio. A caixa pode ser vista até hoje, no Museu Nacional de História Americana de Washington.


Decifre o código

Entenda como foicriada a numeração da revista que você está lendo
PRETO E BRANCO
O código de barras é a representação gráfica dos números que compõe a identificação do produto. Cada traço preto equivale ao número 1, e a barra branca, ao 0. Combinações diferentes dos algarismos 0 e 1 formam os números de 0 a 9 que vêm abaixo
INÍCIO
As duas barras finas e mais compridas nas extremidades do código são apenas uma sinalização, um aviso de início e fim do código do produto. Servem para agilizar a leitura do código pelo scanner
ORIGEM
Os três primeiros números dizem onde a mercadoria foi registrada. O código brasileiro é 789. O da Argentina, 779. Revistas usam um número internacional de publicações seriadas, o ISNN, que é 977
FABRICANTE
Esta seqüência serve para identificar o fabricante. O número é fornecido pela EAN, organização que gerencia o código de barras no mundo, para cada empresa que solicita sua matrícula
PRODUTO
Esses cinco números diferenciam os tipos, tamanhos, cores e sabores de produtos com o mesmo código de fabricante, ou seja, que foram feitos pela mesma empresa
VERIFICADOR
Formado por uma operação de soma e divisão entre todos os algarismos anteriores, o último dígito serve apenas para confirmar a leitura correta do scanner. Se o resultado não bater com o esperado, a leitura não é realizada

MarceloTaz CQC em 25 de Abril de 1984, muito bom.

A capacidade, e inteligência Política de Marcelo Taz, demonstrada em seu personagem Ernesto Varela, o repórter, sempre foi nota dez como hoje em dia no CQC. 
Graças a ele que trouxe o legado, e a todos que o apresentam, é sim o CQC, o melhor programa de humor Político do País:

Parabéns TAZ, você é DEZ. 
No Prêmio Extra 2010 torço por você, e pela imparcialidade dos que vão escolher. 

Valorize seu voto: antes, não podíamos votar para presidente

30 de outubro de 2010, 12:47
Escrito por marcelotas





Neste próximo domingo vamos votar para presidente. Há quem se queixe desse “desconforto”, da falta de opção, etc… Para tentar animar e valorizar o seu voto, vai aqui um pequeno documentário que produzimos, Fernando Meirelles e eu, na Olhar Eletrônico, exatamente no dia 25 de Abril de 1984, em Brasília. Naquele dia, estava sendo votada a emenda Dante de Oliveira, que tentava trazer Eleições Diretas para presidente. Estávamos vivendo os últimos suspiros da ditadura militar e o início da redemocratização do Brasil.
Faça um passeio conosco por Brasília e pelos corredores do Congresso. Veja como fomos interceptados ainda na pista do aerporto pela força militar até o acompanhamento do derradeiro voto que impediu que o Brasil votasse para presidente naquela ocasião, o que acabou acontecendo apenas em 1989 quando Collor derrotou Lula.
Atenção para algumas figuras conhecidas: o ex-presidente FHC, o índio-deputado Juruna, o jornalista Tarso de Castro, o presidente da Camara Nelson Marchesan, a minha ida até a casa de Maluf que ambicionava a presidência e o apoio dos militares desde então, o sumiço na votação de Edson Lobão, atual ministro de Lula, que na época estava alinhado com a ditadura, além do próprio deputado Dante de Oliveira, autor da emenda.


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dinheiro pra que dinheiro e O Pequeno Burguês.

Descontração.

Martinho da Vila

Composição: Martinho da Vila


.
Dinheiro pra que dinheiro

Dinheiro pra que dinheiro
Se ela não me dá bola
Em casa de batuqueiro
Só quem fala alto é viola

Venha depressa, correndo pro samba
Porque o samba já vai terminar
Afina logo a sua viola
E canta samba até o sol raiar

Mas, dinheiro pra que dinheiro...
Eu era um cara muito solitário
Não tinha mina pra me namorar
Depois que eu comprei uma viola
Arranjo nega de qualquer lugar

Dinheiro pra que dinheiro...
Se ela não me dá bola
Em casa de batuqueiro
Só quem fala alto é viola

.
O Pequeno Burguês

Felicidade!
Passei no vestibular
Mas a faculdade
É particular
Particular!
Ela é particular
Particular!
Ela é particular...

Livros tão caros
Tanta taxa prá pagar
Meu dinheiro muito raro
Alguém teve que emprestar
O meu dinheiro
Alguém teve que emprestar
O meu dinheiro
Alguém teve que emprestar...

Morei no subúrbio
Andei de trem atrasado
Do trabalho ia prá aula
Sem jantar e bem cansado
Mas lá em casa
À meia-noite
Tinha sempre a me esperar
Um punhado de problemas
E criança prá criar...

Para criar!
Só criança prá criar
Para criar!
Só criança prá criar...

Mas felizmente
Eu consegui me formar
Mas da minha formatura
Não cheguei participar
Faltou dinheiro prá beca
E também pro meu anel
Nem o diretor careca
Entregou o meu papel...

O meu papel!
Meu canudo de papel
O meu papel!
Meu canudo de papel...

E depois de tantos anos
Só decepções, desenganos
Dizem que sou um burguês
Muito privilegiado
Mas burgueses são vocês
Eu não passo
De um pobre coitado
E quem quiser ser como eu
Vai ter é que penar um bocado
Um bom bocado!
Vai penar um bom bocado
Um bom bocado!
Vai penar um bom bocado
Um bom bocado!
Vai penar um bom bocado...

.

ALERTAS DE TERROR NA EUROPA

29/10/2010 - 18h03

Iêmen põe EUA e UK em alerta após dois pacotes em aviões

Atualizado às 18h19.

Dois pacotes suspeitos enviados do Iêmen para os Estados Unidos foram encontrados no Reino Unido e nos Emirados Árabes Unidos nesta sexta-feira, após uma informação ter levado autoridades a inspecionar aviões de carga nos dois lados do Atlântico.
"Ambos os pacotes saíram do Iêmen", disse o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, em comunicado. Ele acrescentou que o presidente Barack Obama "foi notificado sobre uma potencial ameaça terrorista na noite de quinta-feira".
Obama agendou um pronunciamento para as 16h15 (18h15 em Brasília), seguido por discussão com uma autoridade de combate ao terrorismo da Casa Branca.
As autoridades estão investigando relatos de que os pacotes tinham como destino uma sinagoga e um centro comunitário judeu em Chicago.

Cartucho de tinta para impressora alterado disparou alerta em avião de cargas no Reino Unido, informa CNN
Cartucho de tinta para impressora alterado disparou alerta em avião de cargas no Reino Unido, informa CNN


Um dos pacotes suspeitos foi encontrado em um avião de carga da empresa United Parcel Service (UPI), no aeroporto de East Midlands, cerca de 260 km a norte de Londres. O pacote, contendo um cartucho de tinta de impressora modificado, foi enviado do Iêmen para Chicago, nos EUA, em voo com escala no Reino Unido.
O outro foi descoberto em uma instalação da FedEx Corp em Dubai. O pacote de Dubai foi levado para exames de laboratório para tentar determinar sua natureza, informa um comunicado da autoridade de aviação civil do país, segundo a agência de notícias estatal.
Uma fonte do FBI [polícia federal americana] disse que testes iniciais no Reino Unido não revelaram a presença de explosivos. A polícia britânica disse que alguns itens encontrados a bordo de um avião da UPS foram enviados para mais exames.
Os EUA ampliaram sua assistência a treinamento, inteligência e serviço militar no Iêmem após um plano frustrado para explodir um avião de passageiros americano no dia do Natal em 2009. O braço da Al Qaeda no Iêmen assumiu a responsabilidade pelo plano.
Uma fonte do governo americano informou que a Al Qaeda na península árabe está no "topo da lista" de suspeitos pelos pacotes suspeitos, se for confirmada a ligação com terrorismo.

AVIÃO ESCOLTADO
Um avião comercial de passageiros da companhia Emirates, proveniente de Sana, no Iêmen, com escala em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi escoltado por jatos militares canadenses e americanos até o aeroporto John F. Kennedy, em Nova York.
"Isso é apenas porque há uma carga vinda do Iêmen no voo", disse o porta-voz do FBI, Richard Kolko, "Não há nenhuma ameaça associada com essa carga ou esse voo."

Imagem de TV mostra o avião da Emirates no aeroporto de Nova York, após ter sido escoltado por jatos militares
Imagem de TV mostra o avião da Emirates no aeroporto de Nova York, após ter sido escoltado por jatos militares


Autoridades americanas e britânicas inspecionaram aviões de carga e caminhões da empresa após o pacote ter sido encontrado, e os dois países entraram em estado de alerta.
Nos EUA, aviões da UPS foram inspecionados em Nova York, New Jersey e Filadélfia. Um caminhão da empresa foi inspecionado no Brooklyn.

MEDO DO IÊMEN
Ainda em resposta às duas suspeitas de bomba encontradas entre ontem e hoje, o governo do Reino Unido decidiu suspender todos os voos de carga diretos entre os dois países.
A ministra do Interior, Theresa May, disse que "a segurança do Reino Unido continua sendo a prioridade número um".
A suspensão se soma a uma decisão, em vigor há mais de um ano, de suspender os voos da companhia Yemenia Airlines.
Já a FedEx, maior empresa aérea de carga do mundo, embargou todas as cargas provenientes do Iêmen, segundo o porta-voz da empresa, Maury Lane.

ALERTAS DE TERROR
Após uma série de alertas de terrorismo na primeira semana de outubro --que na sua maioria mostraram-se alarmes falsos--, a União Europeia (UE) e os EUA decidiram nesta quinta-feira buscar fórmulas mais adequadas para comunicar a existência de ameaças terroristas, com o objetivo de informar os cidadãos sem um "alarmismo desnecessário".
Veja flash dos alertas divulgados:

 
            


COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Apple terá seu próprio SIM para iPhone

Mais uma coisinha que os caras vão ter que desmembrar, uns inventam, os outros reinventam.
Não acredito que demore muito se a Apple realmente fizer o SIM padrão, para que alguém faça uma imitação de segunda linha. CHINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Rogerio Jovaneli, de INFO OnlineQuinta-feira, 28 de outubro de 2010 - 18h42

SÃO PAULO – A Apple, junto com a Gemalto, estaria trabalhando em seu próprio cartão SIM para ter maior independência das operadoras de telefonia para vender o seu iPhone.


                                              Com seu próprio cartão SIM, Apple teria maior independência
                                           em relação às operadoras de telefonia para vender o seu iPhone
     
O cartão SIM, explica o periódico espanhol, armazena não apenas o número de telefone, mas também a identidade do cliente. Fazendo referência ao site GigaOm, o El País diz que a ideia é que o cliente compre o telefone na loja online da Apple e, durante a operação, já faça a escolha da operadora.

O cartão SIM teria uma parcela ROM (que contém especificações técnicas de habitação) e um componente flash para ser usado para ativar remotamente o contrato com a operadora escolhida.
Segundo o jornal, ainda não está claro o modelo de negócio nem se a Apple irá receber comissão pelo contrato com a operadora. Indepependentemente disso, seria ela, a partir de sua loja online, a apresentar a lista de ofertas das diversas companhias de telefonia.
.


Fergie, simplesmente Fergie.

28/10/2010 - 17h02

Revista Billboard elege Fergie a "Mulher do Ano" de 2010


DE SÃO PAULO

A cantora Fergie, 35, do Black Eyed Peas, ganhou o prêmio "A Mulher do Ano", concedido pela revista americana "Billboard".
O evento da publicação será dia 2 de dezembro, em Nova York, nos Estados Unidos.


A cantora, que já recebeu seis prêmios Grammy, declarou para o site da revista: "Estou espantada e animada para receber o prêmio de mulher do ano da Billboard" e finalizou, dizendo: "Ser homenageada pela Billboard é uma grande conquista na minha carreira."
A cantora está passando 2010 quase toda em turnê com o grupo, a "The E.N.D World Tour", que passará por São Paulo no dia 4 de novembro.
O Black Eyed Peas teve uma sequência recorde de hits como número 1 da Billboard em 2009, com os singles "Boom Boom Pow", que ficou por 12 semanas e "I Gotta Feeling" por 14. Além disso, "I Gotta Feeling" é a canção, em formato digital, mais vendida na história da Nielsen SoundScan.


.

Tiririca, Primeiro Dia como Deputado.





.

Carro de JB - Aston Martin DB5 de 1964 vendido por 2,6 milhões de libras

28/10/2010 - 13h47

Carro de James Bond vendido por mais de US$ 4 milhões


DA FRANCE PRESSE, EM LONDRES


Um dos carros mais famosos do cinema, o mítico Aston Martin prateado que Sean Connery dirigiu nos filmes de James Bond "Goldfinger" e "Thunderball" ("Contra a Chantagem Atômica"), foi vendido na noite de quarta-feira por mais de US$ 4 milhões a um colecionador americano.

Harry Yeaggy, que voou especialmente a Londres para o leilão, superou os outros postulantes e adquiriu o Aston Martin DB5 de 1964 por 2,6 milhões de libras (US$ 4,1 milhões).

A casa de leilões RM Auctions esperava, no entanto, obter mais de 3,5 milhões de libras (US$ 5,5 milhões) pelo que em um determinado momento chegou a ser considerado o carro mais famoso do mundo.
Em uma entrevista à BBC, o colecionador afirmou que o carro será levado para um museu nos Estados Unidos, mas que antes pretende se divertir e dirigir o Aston Martin pelas ruas de Londres.
"Pensava que um europeu o compraria, mas suponho que não apreciam tanto Bond como nós", acrescentou Harry Yeaggy.

O modelo leiloado é um dos dois exemplares originais - e o único que resta - do Aston Martin DB5 utilizado na saga cinematográfica, e inclui muitos dos apetrechos que faziam do automóvel uma arma sobre rodas: metralhadoras dianteiras, escudo antibalas, placas giratórias válidas para diferentes países, e dispositivos para lançar jorros de óleo, pregos ou nuvens de fumaça contra os veículos perseguidores.


Alex Hofford/Efe
O carro Aston Martin prateado que Sean Connery dirigiu nos filmes de James Bond "Goldfinger" e "Thunderball"
O carro Aston Martin prateado que Sean Connery dirigiu nos filmes de James Bond "Goldfinger" e "Thunderball"

.

Bravo da FIAT, esse eternizará?

Criatividade para nomes nota zero pra FIAT.
Criaram um carro moderno, parece um mini europeu e colocaram o nome de Novo UNO.
Agora masculinizaram um carro, o Brava é Bravo...
O Brava caiu, e o Bravo, vai se manter em pé?

24/10/2010 - 08h24

Fiat aposta no lançamento do hatch médio Bravo


Publicidade
DE SÃO PAULO

Líder de vendas no Brasil, a Fiat detém 24% do mercado de carros e comercias leves. No salão, a marca italiana aposta na terceira geração de seu carro-conceito e no lançamento do hatch médio Bravo, antes tarde do que nunca.

Fiat Bravo: já velho na Europa, chega para brigar com Ford Focus e Hyndai i30











      

Fiat Bravo: já velho na Europa, chega para brigar com Ford Focus e Hyndai i30
Mais longo e mais largo que o Stilo, o Bravo conviverá com ele em 2011 e vai brigar, ainda neste ano, com Ford Focus e Hyundai i30.
De motor, traz o novo 1.8 16V E.torQ (até 132 cv), que estreou no Punto, aposentando o antigo bloco da GM, e o 1.4 turbo do Linea T-Jet.
A nova família de propulsores fabricada em Campo Largo (PR) também incluiu o 1.6 (até 117 cv), que estará no Anhembi sob o capô dos novos
Punto e Idea.
A terceira geração do FCC (Fiat Concept Car) teve um processo de criação diferente. O FCC 3 foi desenvolvido com base em ideias enviadas por mais de 1,5 milhão de internautas.
No site do projeto Fiat Mio, as pessoas podiam enviar relatos de como queriam o seu próximo carro.
O resultado foi o protótipo de um veículo urbano, compacto e com equipamentos multimídia interativos.
Futurista, o conceito tem design "clean" e aerodinâmico, com direito
a frente integrada ao
para-brisa. São 2,5 m
de comprimento -20 cm
a menos que o já pequeno smart fortwo.
Para as crianças, a montadora traz um dos personagens do filme "Carros", da Disney. O italianinho Luigi, um antigo Fiat 500 falante, que inspira o atual Cinquecento. O pequeno de luxo ficará ao lado de Luigi no salão do automóvel.
BRAVO - Já velho na Europa, chega para brigar com Ford Focus e Hyundai i30
UNO SPORTING - Ganhou versão esportiva com kit aerodinâmico, rodas 15 e motor 1.4 Fire
FCC 3 - Mais de 1,5 milhão de internautas deram sugestões para criar o Fiat Mio
Principais destaques:
Modelo Novo - Bravo, Siena e Uno Sporting
Modelo Reestilizado - Idea e Punto
Só exibição - Linea de corrida
Protótipo - FCC 3 e Uno conversível

.

LimeWire se proíbe, e-mail que rouba senha de banco todos os dias recebo um.

      Milhares de sites hospedados com conteúdo indevido, spam de e-mails fáceis de se bloquear, conteúdo pornográfico infantil, domínios que espalham vírus e roubam senhas de bancos, propaganda enganosa, e mais uma porrada de coisas impróprias e indevidas que eu poderia ficar um dia digitando. E quem que eles atacam??? O LimeWire, uma ferramenta útil pra milhares de pessoas no mundo todo, usada para pesquisas e diversão, claro que tem gente que usa pra fazer pirataria e tal, mas não é uma prioridade de se bloquear na Web.

Justiça suspende LimeWire

28 de outubro de 2010|
Por Tatiana de Mello Dias

Depois de dez anos de funcionamento, o LimeWire está oficialmente morto. A decisão foi tomada por causa de uma condenação por violação dos direitos autorais que o software de P2P recebeu da Justiça americana.




.



.
O processo foi movido por membros da Associação Americana de Editores de Música (NMPA), como a EMI, Universal e Warner. As gravadoras pediram indenizações por violações de direitos autorais.
O juiz Kimba Wood determinou na terça-feira, 26, um embargo contra a empresa. Buscas, downloads, uploads e demais funções foram proibidas.
“Estamos decepcionados com o rumo que os acontecimentos tomaram”, diz o CEO da empresa, George Searle, no blog oficial. “Nós somos extremamente orgulhosos da nossa história pioneira e trabalhamos duro por anos para romper a barreira entre a tecnologia e os detentores de direitos autorais. No entanto, neste momento, nós não temos opção senão suspender a distribuição e o suporte ao nosso software”.

.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Inauguração do Comedians Club com Clube da Comédia - Danilo Gentili e Rafinha Bastos.

Vamos ver a inauguração fantástica dessa grande equipe de comediantes, hoje 27 de setembro, 22hs.

Veja pela TV UOL AGORA 22hs AO VIVO !!

Conheça o SITE Oficial do Teatro.



Show Stand-up
O cenário é: um microfone, um pedestal e um banquinho. O mestre de cerimônias – Marcelo Mansfield – sobe ao palco para apresentar os outros três humoristas*Oscar Filho, Marcela Leal e Danilo Gentili – que apresentam o seu material com duração de 12 a 15 minutos.

Diferenciando-se dos tradicionais shows de humor onde são contadas piadas e anedotas, o Clube da Comédia Stand-up apresenta um show baseado em observações hilárias sobre a vida. Os textos são de autoria dos próprios humoristas e 100% originais, registrados em órgãos que protegem os autores como a Biblioteca Nacional. Portanto, não são usadas piadas de outros comediantes**, de uso popular ou da Internet.

O humorista se apresenta sempre sozinho, nunca como um personagem de figurino engraçado. Não usa trilha sonora durante sua apresentação realizando os efeitos que precisam ser feitos com a sua própria voz.

O show tem aproximadamente 60 minutos de duração e os textos são renovados periodicamente.


Extraídos do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa


Humorista*
Que ou aquele que, em seus ditos, escritos, desenhos, interpretações cênicas etc., manifesta humor ('comicidade', 'expressão irônica'); que ou aquele que é capaz de perceber e manifestar a comicidade de situações, falas etc.

Comediante**
Ator ou atriz de comédia; intérprete especialista em fazer rir.


.

Marilyn Manson



Marilyn Manson (born Brian Hugh Warner; January 5, 1969) is an American musician and artist known for his controversial stage persona and image as the lead singer of the eponymous band, Marilyn Manson. His stage name was formed from juxtaposing the names of two 1960's American cultural icons, namely, actress Marilyn Monroe and convicted multiple murder mastermind Charles Manson as a critical and, simultaneously, laudatory appraisal of America and its peculiar culture. He has a long legacy of being depicted in the media as a detrimental influence on children. The seemingly outrageous styles for which he models and the controversy surrounding his lyrics have led to his very pronounced public appeal.


Early life
Marilyn Manson was born as Brian Hugh Warner in Canton, Ohio, the only child of Barb (née Wyer) and Hugh Warner. Manson is of German descent on his father's side, and is a 4th cousin twice removed of Conservative commentator Pat Buchanan. As a child, he attended his mother's Episcopalian church, though his father was Catholic.Warner attended Heritage Christian School from first grade to tenth grade. He later transferred to Cardinal Gibbons High School in Fort Lauderdale, Florida. Manson graduated from high school in 1987, and became a student at Broward Community College in 1990. He was working towards a degree in journalism, and was gaining experience in the field by writing music articles for a South Florida lifestyle magazine, 25th Parallel. He would soon meet several of the musicians to whom his own band would later be compared, including My Life With the Thrill Kill Kult and Trent Reznor of Nine Inch Nails.


Career

Music
Main article: Marilyn Manson (band)
Manson formed Marilyn Manson & the Spooky Kids in Florida in 1989 (the name was shortened to Marilyn Manson in 1992). While with The Spooky Kids, he was involved with Jeordie White (also known as Twiggy Ramirez) and Stephen Gregory Bier Jr. (also known as Madonna Wayne Gacy) in two side-projects: Satan on Fire, a faux-Christian metal ensemble where he played bass guitar, and drums in Mrs. Scabtree, a collaborative band formed with White and then girlfriend Jessicka (vocalist with the band Jack Off Jill) as a way to combat contractual agreements that prohibited Marilyn Manson from playing in certain clubs. In the summer of 1993, the band drew the attention of Trent Reznor. Reznor produced their 1994 debut album, Portrait of an American Family and released it on his Nothing Records label. The band began to develop a cult following, which grew larger with the release of Smells Like Children in 1995. That EP yielded the band's first big MTV hit with "Sweet Dreams (Are Made Of This)", a cover of the 1983 Eurythmics hit. Antichrist Superstar (co-produced by Trent Reznor) was an even greater success.
In the US alone, three of the band's albums have been awarded platinum certification, three more gold, and the band has had three releases debut in the top ten, including two number-one albums. Manson first worked as a producer with the band Jack Off Jill. He helped name the band and produce most of the band's early recordings, and also played guitar on the song "My Cat" and had the band open most of his South Florida shows. Manson later wrote the liner notes to the band's album Humid Teenage Mediocrity 1992-1995, a collection of early Jack Off Jill recordings. Manson has appeared as a guest performer on DMX's album Flesh of My Flesh, Blood of My Blood and on Godhead's 2000 Years of Human Error album — the only album released on his vanity label Posthuman.
In 2010 Manson was featured in the Motionless in White song, "London in Terror".

Film and television
Manson made his film debut in 1997, as an actor in David Lynch's Lost Highway. Since then he has appeared in a variety of minor roles and cameos, including Party Monster; then-girlfriend Rose McGowan's 1998 film Jawbreaker; Asia Argento's 2004 film The Heart Is Deceitful Above All Things; Rise; and The Hire: Beat The Devil, the sixth installment in the BMW Films series. He was interviewed in Michael Moore's political documentary Bowling for Columbine discussing possible motivations for the Columbine massacre and allegations that his music was somehow a factor. He has appeared in animated form in Clone High and participated in several episodes of the MTV series Celebrity Deathmatch, becoming the show's unofficial champion and mascot; he often performed the voice for his claymated puppet, and contributed the song "Astonishing Panorama of the Endtimes" to the soundtrack album. In July 2005, Manson told Rolling Stone that he was shifting his focus from music to filmmaking - "I just don't think the world is worth putting music into right now. I no longer want to make art that other people — particularly record companies — are turning into a product. I just want to make art."
Johnny Depp reportedly used Manson as his inspiration for his performance as Willy Wonka in the film Charlie and the Chocolate Factory. Manson himself expressed interest in playing the role of Willy Wonka in the film.
He has been working on his directorial debut, Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll, In the film, he plays Lewis Carroll, author of Alice's Adventures in Wonderland. Rather than a web-only release, he decided to give the estimated $4.2 million budget film a conventional cinema release, originally slated for mid-2007. The film was to have an original music soundtrack with previously unreleased songs. Production of the film had been postponed until an undefined period following the Eat Me, Drink Me tour, and were consqeuently cancelled due to its violent contents.Manson will portray metalband frontman Lars in the upcoming Slasher Splatter Sisters.


Art
Manson claimed in a 2004 interview with i-D magazine to have begun his career as a watercolor painter in 1999 when he made five-minute concept pieces and sold them to drug dealers. On September 13–14, 2002, his first show, The Golden Age of Grotesque, was held at the Los Angeles Contemporary Exhibitions Centre. Art in America's Max Henry likened them to the works of a "psychiatric patient given materials to use as therapy" and said his work would never be taken seriously in a fine-art context, writing that the value was "in their celebrity, not the work". On September 14–15, 2004, Manson held a second exhibition on the first night in Paris and the second in Berlin. The show was named ‘Trismegistus’ which was also the title of the center piece of the exhibit – a large, three-headed Christ painted onto an antique wood panel from a portable embalmers table.
Manson named his self-proclaimed art movement Celebritarian Corporation. He has coined a slogan for the movement: “We will sell our shadow to those who stand within it.” In 2005 he said that the Celebritarian Corporation has been "incubating for seven years" which if correct would indicate that Celebritarian Corporation, in some form, started in 1998.
Celebritarian Corporation is also the namesake of an art gallery owned by Manson, called the Celebritarian Corporation Gallery of Fine Art in Los Angeles for which his third exhibition was the inaugural show. From April 2–17, 2007, his recent works were on show at the Space 39 Modern & Contemporary in Florida. 40 pieces from this show traveled to Germany's Gallery Brigitte Schenk in Cologne to be publicly exhibited from June 28 - July 28, 2007. Manson was refused admittance to Kölner Dom (Cologne Cathedral), when he was in the city to attend the opening night. This was, according to Manson, due to his makeup.
Manson revealed a series of twenty paintings in 2010 entitled Genealogies of Pain, an exhibition the artist collaborated on with David Lynch. The series is being showcased in Vienna's Kunsthalle gallery.


Personal life
Manson made an appearance in the video game Area 51 as Edgar, a Grey Alien. His song "Cruci-Fiction In Space" is featured in a commercial for a video game, The Darkness. His likeness is also featured on the Celebrity Deathmatch video game for which he recorded a song for the soundtrack (2003). The song "Use your fist and not your mouth" was the credits score of the game Cold Fear as well as Spawn: Armageddon. Manson launched "Mansinthe," his own brand of Swiss made absinthe, which has received mixed reviews ranging from critics who compared the drink's odor to sewage water and described the taste as being "as bad as piss" to coming second to Versinthe in an Absinthe top 5 and winning a Gold medal at the 2008 San Francisco World Spirits Competition. Prior to his relationship with Dita Von Teese, he was in a relationship with Michele Greenberg.He then was engaged to actress Rose McGowan. In 2007, attention was brought to Manson's love life again when a relationship with True Blood actress Evan Rachel Wood was made public.Manson and Wood reportedly maintained an on-again off-again relationship for several years. Manson proposed to Wood during a Paris stage performance in January 2010, but the couple broke off the engagement later that year.After media comments from Manson that he wears his signature black leather pants 24/7, animal rights group PETA added Manson to PETA’s ‘Worst-Dressed Celebrities of 2008’.


Marriage to Dita Von Teese
Manson and Dita Von Teese first met when he asked her to dance in one of his music videos. Though she was unable to, the two kept in contact. On his 32nd birthday they became a couple. He proposed on March 22, 2004 and gave her a 1930s-era, 7 carats (1,400 mg), European round-cut diamond engagement ring. On November 28, 2005, Manson and von Teese were married in a private, non-denominational ceremony in their home. A larger ceremony was held on December 3, at Gurteen Castle, in Kilsheelan, County Tipperary, Ireland, the home of their friend, Gottfried Helnwein. The wedding was officiated by surrealist film director and comic book writer Alejandro Jodorowsky.
On December 30, 2006 Von Teese filed for divorce due to "irreconcilable differences." ET.com and People claimed that Manson was having an extramarital affair with then 19-year-old actress Evan Rachel Wood, who is to co-star in his horror film Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll, and features in the video for his 2007 single, "Heart-Shaped Glasses." The relationship was confirmed by Von Teese in an interview with the Sunday Telegraph, "I get the impression he thinks I was unsupportive, but the truth is I wasn't supportive of his lifestyle, and someone else came along who was." Manson's alcohol abuse and distant behavior were also cited as cause for the split. A judgement of divorce was entered in Los Angeles Superior Court on December 27, 2007.



Sem maquiagem o cara até parece normal, sem em partes, mas antigamente, super maquiado... sem comentários.Essa loirinha combina mais comigo.

27/10/2010 - 17h59

Marilyn Manson assume namorar vencedora do "America's Next Top Model"

DE SÃO PAULO

O cantor Marilyn Manson, 41, assumiu recentemente o namoro com a modelo CariDee English, 25, apenas três meses depois do término do noivado com a atriz Evan Rachel Wood, 23.
O roqueiro começou o relacionamento com a vencedora da sétima temporada do "America's Next Top Model", transmitido em 2006, depois que se conheceram em um estúdio de gravação em que a modelo estava gravando os vocais de seu álbum de estreia.
"Marilyn Manson me inspira e apoia a minha música", disse CariDee para o site ShowbizSpy. "Ele me faz sentir confortável e bonita com quem eu sou, como artista e mulher", afirmou.
De acordo com uma fonte, English adora o jeito excêntrico do novo namorado e disse ainda que o casal divide o gosto por música e moda.
A modelo, que era loira, tingiu o cabelo de preto e gravou uma versão cover de uma música de Manson, "Coma White", do álbum "Mechanical Animals", de 1998.
Em agosto, Marilyn foi visto saindo com um grupo de mulheres, logo depois do fim do relacionamento com Wood.
O músico e a atriz tinham uma relação conturbada e já terminou duas vezes desde o começo do namoro em 2006, quando o cantor se separou da antiga ex-mulher, a diva burlesca Dita Von Teese.

Marilyn Manson e CariDee English


   

Globo, a bam bam bam. Vai achando que é pra sempre.

É muito engraçado que no Estadão não exista nenhuma informação semelhante.
A Globo crê mesmo que é ela quem manda até nas eleições, incrível isso.
Só ela que isso, que aquilo, que aquilo outro... e blá blá blá... bibibi.
Record, a caminho da Liderança!!
Esse slogam ainda vai dar o que falar.
O som está horrível, mas vocês podem tentar ouvir.

27/10/2010 - 16h21

Debate na Globo, único que deve mover curvas da pesquisa.

DE SÃO PAULO

Os debates entre os candidatos à Presidência viraram um exercício de paciência para o telespectador. E um exercício de autocontrole para os próprios candidatos. Em debates como o da TV Record, a preocupação central dos candidatos era não cometer deslizes, informa Breno Costa, repórter de Poder da Folha.
A quatro dias das eleições, a chance de um candidato crescer nas pesquisas por conta de seu desempenho em um debate é pequena.
"Tradicionalmente, por conta da audiência e da proximidade com o dia das eleições, o debate da Globo é o único que, efetivamente, pode movimentar as curvas dos candidatos na pesquisa", diz o jornalista. Ouça.



.

Protótipo L1 VW promete ser o mais econômico do mundo. Se será barato, isso eu duvido.

      Veja o vídeo do carro Protótipo L1, deveria ser um carro barato, pra trabalhadores na minha visão, pessoas de menos posses, pois gente rica não precisa economizar dinheiro. Eu aposto o que for que esse modelo não sairá por menos de R$50.000,00.
      Olhe o visual futurista e me digam. O carro é lindo, maravilhoso, vale a pena ver o vídeo.

26/10/2010 - 08h00

Volkswagen desenvolve carro mais econômico do mundo

DE SÃO PAULO

Aberto ao público a partir de quarta-feira (27), o 26º Salão de São Paulo acontece no Anhembi até o dia 07 de novembro e reúne 450 carros de 42 marcas diferentes.
Uma das marcas participantes, a Volkswagen amplia seu catálogo de produtos para tentar reconquistar o primeiro lugar. E a grande estreia no estande da marca é o sedã Jetta, que adota a nova identidade da VW, com linhas horizontalizadas.
A montadora alemã também reforça seu compromisso com o desenvolvimento de veículos menos poluentes ao lançar o protótipo L1, que promete ser o carro mais econômico do mundo. É o que mostra a reportagem de Ricardo Ribeiro (veja abaixo).

Ford apresenta Mustang de série mais potente da história no Salão de São Paulo
Fiat aposta em carro desenvolvido com a ajuda de internautas




.

Carro de GAME nas ruas, Citroën RCZ

27/10/2010 - 08h41

Citroën faz carro inspirado em game

DE SÃO PAULO


Aberto ao público a partir de hoje (27), o 26º Salão de São Paulo acontece no Anhembi até o dia 07 de novembro e reúne 450 carros de 42 marcas diferentes.
Entre as montadoras participantes, as francesas atraem pelo design inovador e investimentos em tecnologia. A Renault apresenta o Fluence, substituto do Mégane. Na Peugeot, a estrela é o esportivo RCZ.
Já a Citroën mostra um protótipo futurista baseado em carro de corrida de jogo de Playstation. É o que mostra a reportagem de Ricardo Ribeiro (veja abaixo).




Chevrolet apresenta modelo astro de "Transformers" no Salão de São Paulo
Volkswagen desenvolve carro mais econômico do mundo; veja imagens
Fiat aposta em carro desenvolvido com a ajuda de internautas
Ford apresenta Mustang de série mais potente da história no Salão de São Paulo

.

450 veículos - Salão do Automóvel INCRÍVEL !!!

27/10/2010 - 08h17

Salão do Automóvel abre hoje com 450 veículos de 42 marcas

CLAUDIA ROLLI
DE SÃO PAULO


A partir desta quarta-feira o Salão Internacional do Automóvel abre as portas ao público para mostrar aos brasileiros 450 automóveis de 42 marcas de fabricantes nacionais e importadores. O salão tem o maior número de participantes em suas 26 edições.
Dos 450 modelos que serão exibidos, cerca de 40% são lançamentos. Entre eles, estão desde modelos de luxo, que custam cerca de R$ 9 milhões como o Bugatti Veyron, até carros "verdes", que emitem menos poluentes. São cinco modelos híbridos (movidos a eletricidade e a gasolina).
No evento deste ano são esperados mais de 600 mil visitantes --sendo 300 mil turistas de outras cidades e do exterior venham participar do salão, que devem movimentar R$ 135 milhões na cidade de São Paulo.
Dos 600 mil visitantes, 16% devem ser estrangeiros, a maioria da Argentina, do Uruguai, da Colômbia, do Chile e do México. A ocupação da rede hoteleira da cidade deve chegar a cerca de 75%.
No ano passado, o evento recebeu 610 mil visitantes --200 mil turistas, dos quais 32 mil estrangeiros. Foram gastos R$ 112 milhões no período do salão em 2009.
Pesquisa feita há dois anos com o público do salão mostrou que 73% dos visitantes eram homens entre 30 e 49 anos. Cerca de 50% dos visitantes tinha renda de 6 a 15 salários mínimos e mais da metade do público tinha ensino superior completo.


4º MAIOR

O Brasil caminha para ser o quarto maior mercado mundial de automóveis e o salão de São Paulo está entre os seis maiores, atrás dos eventos de Frankfurt (Alemanha), Detroit (EUA), Xangai (China), Paris (França) e Tóquio (Japão).
A Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora do Salão do Automóvel, investiu R$ 30 milhões no evento deste ano.
O gasto envolve desde organização, promoção até divulgação do evento e deve ser custeado, em parte, com a venda de ingressos (são esperados mais de 600 mil visitantes neste ano) e com o patrocínio de empresas.
"Além de refletir a importância do mercado brasileiro de automóveis, que já está na quarta posição no ranking mundial de fabricantes, o salão rende negócios e impulsiona o turismo na cidade", diz Juan Pablo De Vera, presidente da empresa organizadora do evento, que acontece a partir de hoje vai até o dia 7 de novembro no pavilhão do Anhembi (SP).
"A indústria brasileira é exemplo para a motorização flex e é uma das mais desenvolvidas nesse setor. O salão é a vitrine para mostrar isso ao contexto internacional", afirma De Vera.


MAPA DO SALÃO DO AUTOMÓVEL

26º Salão de São Paulo - 2010
Data: 27 de outubro a 7 de novembro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana (zona norte), tel.: 0/xx/11/2226-0400
Horário: dia 27/10, das 14h às 22h (entrada até as 21h);
dias 28/10 a 06/11, das 13h às 22h (entrada até as 21h);
dia 07/11, das 11h às 19h (entrada até as 17h)
Ingressos adquiridos a partir do dia 25: R$ 40 (adultos, válido para um dia) e R$ 30 (crianças com idade entre 5 e 12 anos, válido para um dia);
R$ 90 (dois ingressos válidos para qualquer dia, uma camiseta do evento e um catálogo;);
R$ 320 (lote com dez ingressos válidos para qualquer dia);
R$ 380 (pacote VIP com três ingressos válidos para qualquer dia, estacionamento VIP, acesso ao VIP Lounge, uma camiseta do evento e um catálogo)
Estacionamento (acesso pelo portão 38): R$ 25 (veículos de passeio) e R$ 15 (motos)

Audi A1 - 1.4 (125 cv) S-Tronic por cerca de R$ 90 mil

24/10/2010

Salão de São Paulo 2010

Clique na imagen para ver os álbum.

 


 












  Audi A1 - Lançado na Europa em junho, o compacto só será vendido aqui a partir de março na versão 1.4 (125 cv) S-Tronic por cerca de R$ 90 mil


Guaraná Jesus, O ORIGINAL

Sem comentar, senão falarão que eu estou fazendo piadas de tudo que se refere à ele, mas isso é real !!!

00:23 27/10/2010
Um guaraná cor-de-rosa do Maranhão conquista a maior premiação mundial de design.

Como o guaraná Jesus, uma pequena marca brasileira de refigerante, conquistou o Idea

Thiago Cid                           
O ORIGINAL
O guaraná Jesus e a lata premiada. Em seus 90 anos de existência, a bebida criou um segmento – o guaraná rosado
Uma anedota maranhense afirma que, no Estado, o primeiro significado da palavra Jesus é um refrigerante. A brincadeira reflete um fenômeno que começou local, tornou-se famoso no Brasil e agora se apresenta ao mundo: o guaraná Jesus, segundo refrigerante mais consumido no Maranhão (atrás apenas da líder global Coca-Cola). A folclórica bebida cor-de-rosa ganhou a medalha de ouro de melhor estratégia de marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design, o Idea, a maior premiação mundial de design.


A campanha vencedora ocorreu no fim de 2008 para renovar o visual da lata. A tarefa não era simples, já que a bebida angariou, ao longo de décadas, fãs entusiasmados.
O guaraná Jesus, criado em 1920, enraizou-se no gosto maranhense. Com pouquíssima propaganda, tornou-se quase um símbolo cultural do Estado. Ele deu origem a um subsegmento, o guaraná rosado, comum também no Piauí e Pará. Nos últimos anos, seu nome engraçado e sua cor fascinante ganharam simpatia Brasil afora. Há centenas de comunidades bem-humoradas a seu respeito no Facebook e no Orkut. Vídeos no YouTube brincam com o refrigerante em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba e outras cidades espalhadas pelo país – o tipo de tratamento espontâneo e alegre que empresas gastam milhões para conseguir. Há muito mais gente que fala sobre a bebida do que gente que já experimentou mesmo seu sabor muito doce, com traços de cravo e canela (a fórmula exata tem uma aura de mistério), mas os apreciadores reais não só existem, como se organizam para “importar” as latinhas do Maranhão. Por isso, renovar a lata sem incomodar os fãs seria um trabalho delicado. “Em marcas que são ícones, como o Jesus é no Maranhão, o desafio é manter a ligação emocional com os consumidores”, diz Leonardo Lanzetta, diretor executivo da agência de publicidade Dia, que montou a estratégia de marketing premiada. Em outras palavras: uma mudança desastrada faria com que o bebedor de Jesus não reconhecesse mais o produto que lembra sua infância, adolescência e tempos felizes.
Os publicitários fizeram uma campanha estadual com três propostas de novos desenhos para a lata e pediram votos dos fãs. Usaram a internet e mensagens por celular. Três pessoas fantasiadas de latinha – uma de cada opção – passearam por São Luís, brincaram com os passantes, visitaram colégios e entraram em casamentos, sempre recebidas com festa. O modelo vencedor lembra outro símbolo do Estado, os azulejos coloniais portugueses de São Luís. A Coca-Cola, que havia comprado a marca em 2001, esperou para fazer mudanças sem quebrar a ligação nostálgica dos bebedores com Jesus. “Foi um grande mérito da campanha. Os consumidores sentiram que a marca pertence a eles, e não à Coca-Cola”, afirma Júlio Moreira, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e especialista em marcas. Desde a campanha, as vendas do refrigerante cresceram 17%, segundo a consultoria Nielsen.
O resultado certamente teria agradado ao criador da bebida, o farmacêutico Jesus Norberto Gomes – que era ateu, foi excomungado e morreu em 1963. O guaraná resultou de uma tentativa frustrada de fabricar um remédio. Deu errado, mas os netos do farmacêutico adoraram o xarope. Nascia um produto vitorioso.

.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bebê gordo = Casanova

Quer dizer que as bebês gordinhas...

26 de outubro de 2010

Bebês gordinhos viram garanhões

Thiago Perin

How you doin'?

How you doin’?

Um bebê gordinho faz um baita sucesso por aí. Aquela coisa de “ai, que bochechudo, que gostoso de apertar!” (as mulheres que o digam). Sorte dele, o tempo passa e o sucesso não diminui. De acordo com um estudo da Universidade de Northwestern (EUA), meninos que ganham peso rapidamente até os 6 meses de idade chegam à puberdade antes e, como adultos, são mais altos, mais musculosos e mais fortes. E, talvez como consequência disso tudo, eles também começam a vida sexual antes, o que rende um número maior de parceiros(as) durante a vida. O segredo do “sucesso”: a testosterona, cujos altos níveis (responsáveis por todos os efeitos acima) estariam, segundo os pesquisadores, ligados ao ganho rápido de peso nesses primeiros 6 meses.
Para chegar a esse resultado, o estudo analisou 770 voluntários filipinos, que foram acompanhados pelos cientistas do nascimento até, em média, os 21 anos. Então, é claro, até então a pesquisa só se aplica cientificamente às Filipinas. Mas tudo indica que o efeito se estenda ao resto do globo. “As diferenças entre os sexos não são apenas genéticas. Elas respondem ao ambiente e, em particular, à nutrição”, lembram os pesquisadores. (Ah, eles também fizeram testes com meninas, mas o efeito foi pouco significativo.)

PLANTOU e NÃO COLHEU !!!

Pra quem acha que "Quem Planta Colhe...", não é sempre, nem bem assim.

Universitário é preso por plantar maconha em casa

Foram apreendidos cerca de 60 pés da droga no Distrito Federal.
Jovem alegou que droga era para uso próprio e pode ficar 15 anos preso.
      

Denúncias anônimas levaram policiais do Distrito Federal até a casa de um estudante universitário de 23 anos que plantava maconha em dezenas de vasos. Mungaia Mandela Bazila foi preso em flagrante. Os policiais encontraram também sementes e folhas da droga. O estudante alegou que a droga era usada para consumo próprio.

A polícia monitorou a casa, localizada no Lago Sul - bairro nobre de Brasília - por duas semanas e, nesta quarta-feira , com um mandado de busca e apreensão, prendeu o suspeito. Segundo a polícia, o universitário participou de brigas de gangue quando era menor de idade. Ele disse que morava há um ano na casa e que o imóvel é de uma tia.

Distribuição
Segundo o delegado Jefferson Gimenes, as investigações mostram que o jovem cultivava a maconha não apenas para o consumo, mas também para distribuição. "Na semana passada existiam, aproximadamente, 60 pés de maconha plantados em pequenos vasos. Hoje, foram localizados menos pés. Ele não teria como consumir tanta droga nesse curto período", destacou.

Pela lei de tóxicos, o fato de semear e cultivar maconha caracteriza tráfico de drogas. O crime é inafiançável e Mungaia Mandela ficará preso até o julgamento, podendo pegar de cinco a 15 anos de prisão. O material apreendido será encaminhado para perícia e, posteriormente, incinerado.

.