Não acredito que demore muito se a Apple realmente fizer o SIM padrão, para que alguém faça uma imitação de segunda linha. CHINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Rogerio Jovaneli, de INFO OnlineQuinta-feira, 28 de outubro de 2010 - 18h42
SÃO PAULO – A Apple, junto com a Gemalto, estaria trabalhando em seu próprio cartão SIM para ter maior independência das operadoras de telefonia para vender o seu iPhone.
Com seu próprio cartão SIM, Apple teria maior independência
em relação às operadoras de telefonia para vender o seu iPhone
O cartão SIM, explica o periódico espanhol, armazena não apenas o número de telefone, mas também a identidade do cliente. Fazendo referência ao site GigaOm, o El País diz que a ideia é que o cliente compre o telefone na loja online da Apple e, durante a operação, já faça a escolha da operadora.
O cartão SIM teria uma parcela ROM (que contém especificações técnicas de habitação) e um componente flash para ser usado para ativar remotamente o contrato com a operadora escolhida.
Segundo o jornal, ainda não está claro o modelo de negócio nem se a Apple irá receber comissão pelo contrato com a operadora. Indepependentemente disso, seria ela, a partir de sua loja online, a apresentar a lista de ofertas das diversas companhias de telefonia.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário