sábado, 30 de outubro de 2010

MarceloTaz CQC em 25 de Abril de 1984, muito bom.

A capacidade, e inteligência Política de Marcelo Taz, demonstrada em seu personagem Ernesto Varela, o repórter, sempre foi nota dez como hoje em dia no CQC. 
Graças a ele que trouxe o legado, e a todos que o apresentam, é sim o CQC, o melhor programa de humor Político do País:

Parabéns TAZ, você é DEZ. 
No Prêmio Extra 2010 torço por você, e pela imparcialidade dos que vão escolher. 

Valorize seu voto: antes, não podíamos votar para presidente

30 de outubro de 2010, 12:47
Escrito por marcelotas





Neste próximo domingo vamos votar para presidente. Há quem se queixe desse “desconforto”, da falta de opção, etc… Para tentar animar e valorizar o seu voto, vai aqui um pequeno documentário que produzimos, Fernando Meirelles e eu, na Olhar Eletrônico, exatamente no dia 25 de Abril de 1984, em Brasília. Naquele dia, estava sendo votada a emenda Dante de Oliveira, que tentava trazer Eleições Diretas para presidente. Estávamos vivendo os últimos suspiros da ditadura militar e o início da redemocratização do Brasil.
Faça um passeio conosco por Brasília e pelos corredores do Congresso. Veja como fomos interceptados ainda na pista do aerporto pela força militar até o acompanhamento do derradeiro voto que impediu que o Brasil votasse para presidente naquela ocasião, o que acabou acontecendo apenas em 1989 quando Collor derrotou Lula.
Atenção para algumas figuras conhecidas: o ex-presidente FHC, o índio-deputado Juruna, o jornalista Tarso de Castro, o presidente da Camara Nelson Marchesan, a minha ida até a casa de Maluf que ambicionava a presidência e o apoio dos militares desde então, o sumiço na votação de Edson Lobão, atual ministro de Lula, que na época estava alinhado com a ditadura, além do próprio deputado Dante de Oliveira, autor da emenda.


Nenhum comentário: